10.6 C
Castelo Branco
Sábado, Novembro 28, 2020
No menu items!
Início Nacional Viva Termas Centro promoveu Termas de Águas em Penamacor

Viva Termas Centro promoveu Termas de Águas em Penamacor

O Viva Termas Centro passou por Penamacor para promover as Termas de Águas. Integrada neste ciclo de animação, decorreu, igualmente, a receção aos alunos e professores da Academia Sénior de Penamacor para o presente ano letivo

O Viva Termas Centro, programa de eventos, animações e atividades, passou pelo concelho de Penamacor, pelo segundo ano consecutivo, nos dias 4 e 6 de outubro.
O evento encerrou, no dia 6 de outubro, sábado, com o Balneário das Termas de Águas, a abrir as portas e a garantir a oferta de uma experiência termal.
O programa teve início no dia 4, com um desafio de orientação, na zona envolvente às Termas de Águas, e continuou, da parte da tarde, no Jardim da República, com Jogos do Hélder (jogos de cariz tradicional), um workshop de degustação, com a chef Cristina Manso Preto e com o nutricionista Pedro Botelho, o espetáculo “O Humor dá Saúde”, com Pedro Neves e Joca Silva, e uma oficina de cartazes, recorrendo a técnicas básicas de impressão (serigrafia, stencil e monotipia) explorando as potencialidades gráficas do desenho e do texto tipográfico.
Este é um ciclo de animação que irá percorrer as 18 estâncias da rede Termas Centro e define-se através de um conjunto de ações em rede, com uma forte componente multidisciplinar (eventos outdoor de lazer/desportivos, gastronómicos, culturais e pedagógicos).
A programação é inclusiva, oferecendo aos participantes eventos gratuitos tanto em espaço público, como nos espaços dos balneários termais, locais onde habitualmente a maioria do público ainda desconhece.

Alunos e professores da Academia Sénior de Penamacor foram recebidos no Jardim da República

Receção aos alunos e professores da Academia Sénior de Penamacor

Integrada nas atividades promovidas pelo Viva Termas Centro, decorreu, ainda no dia 4 de outubro, a receção aos alunos e professores da Academia Sénior de Penamacor, também no Jardim da República.
A representar a Direção da ADRACES e do Município de Penamacor esteve a vereadora Sandra Vicente, que desejou as boas vindas a alunos e professores para o quinto ano daquela academia.
“Espero que se divirtam como se divertiram nos últimos quatro anos. Aos professores e aos alunos, sejam bem vindos ao quinto ano da Academia Sénior de Penamacor”, disse.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Filmes do Centro de Portugal distinguidos em Cannes

Os filmes “A Vida é Agora” e “Chegou o Tempo” estão entre os finalistas da competição na categoria “Filmes de Turismo”

Luís Faria triunfa no arranque do segundo Maia Open

Vimaranense venceu pela primeira vez no Challenger Tour Procura juntar-se a seis compatriotas no quadro principal

Covid-19: Recuperação em África será lenta e desigual considera a Moody’s

A agência de notação financeira Moody's considerou hoje que a recuperação económica em África será lenta e desigual, com a queda das...

Trabalhadores dos CTT cumprem na segunda-feira primeiro de três dias de greve

Os trabalhadores dos CTT vão estar em greve na segunda, quarta e quinta-feira, exigindo aumentos salariais e reforço de colaboradores para o...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: