10 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Novembro 25, 2020
No menu items!
Início Cultura Proença-a-Nova acolhe Art&Factory de 19 a 23 de outubro

Proença-a-Nova acolhe Art&Factory de 19 a 23 de outubro

A Praia Fluvial da Aldeia Ruiva vai acolher, de 19 a 23 de outubro, cineastas de 10 países no âmbito da realização do ART&FACTORY, um desafio inovador concebido pelas direções do Festival de Cinema ART&TUR e da Centro de Portugal Film Commisison dirigido a cineastas que vão filmar aldeias históricas, aldeias do xisto e aldeias de montanha da zona centro do país.
Os objetivos gerais desta iniciativa passam por apoiar o desenvolvimento dos territórios de baixa densidade, promover locais na região centro como zonas de filmagem e reforçar a notoriedade do Festival Internacional de Cinema de Turismo ART&TUR.
“Proença-a-Nova decidiu apoiar esta residência porque é importante darmos a conhecer as condições que o nosso concelho tem para receber este tipo de iniciativas, nomeadamente com os bungalows na Aldeia Ruiva e edifícios de apoio que permitem a realização de reuniões para grupos de trabalho”, ressalva o presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova.
No início de outubro, o mesmo espaço recebeu, durante dez dias, uma residência de percussão e dança e são habituais as residências de estudantes da Licenciatura em Escultura da Faculdade de Belas-Artes de Lisboa.
“Além disso, o enquadramento paisagístico é fabuloso e, simultaneamente, estamos a divulgar as potencialidades cénicas do concelho para um grupo de cineastas que faz filmes de turismo e que podem sempre regressar”, adianta João Lobo.
Depois das filmagens realizadas, os grupos de cineastas vão criar novos conteúdos promocionais dedicados às temáticas do património, experiências, cultura viva, sabores e caminhos e rotas.
Os filmes serão exibidos no Festival Internacional de Cinema de Turismo ART&TUR que decorre em Leiria de 23 a 27 de outubro, com entrega de prémios no dia 26.
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Docente da Universidade de Coimbra nomeado para grupo de peritos da União Europeia no domínio da energia nuclear

Luís Neves, professor catedrático da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), foi o nome escolhido pela Agência Portuguesa...

“Mutualista com as Crianças” arranca nas escolas das aldeias do concelho da Covilhã

Projeto da Mutualista Covilhanense já está no terreno, em formato online até ao fim da pandemia, e conta com vários parceiros

Docente do IPCB integra trabalhos de preparação da Estratégia Nacional de Combate à Pobreza

Marco Domingues, docente da Escola Superior de Educação do IPCB, integra a comissão de trabalho que está a elaborar a proposta de...

Uma albicastrense no Campeonato da Europa de Judo

O Campeonato da Europa de Seniores de Judo decorreu em Praga na República Checa entre os dias 19 e 21 de Novembro...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: