15.4 C
Castelo Branco
Domingo, Setembro 26, 2021
No menu items!
InícioCulturaProença-a-Nova acolhe Art&Factory de 19 a 23 de outubro

Proença-a-Nova acolhe Art&Factory de 19 a 23 de outubro

A Praia Fluvial da Aldeia Ruiva vai acolher, de 19 a 23 de outubro, cineastas de 10 países no âmbito da realização do ART&FACTORY, um desafio inovador concebido pelas direções do Festival de Cinema ART&TUR e da Centro de Portugal Film Commisison dirigido a cineastas que vão filmar aldeias históricas, aldeias do xisto e aldeias de montanha da zona centro do país.
Os objetivos gerais desta iniciativa passam por apoiar o desenvolvimento dos territórios de baixa densidade, promover locais na região centro como zonas de filmagem e reforçar a notoriedade do Festival Internacional de Cinema de Turismo ART&TUR.
“Proença-a-Nova decidiu apoiar esta residência porque é importante darmos a conhecer as condições que o nosso concelho tem para receber este tipo de iniciativas, nomeadamente com os bungalows na Aldeia Ruiva e edifícios de apoio que permitem a realização de reuniões para grupos de trabalho”, ressalva o presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova.
No início de outubro, o mesmo espaço recebeu, durante dez dias, uma residência de percussão e dança e são habituais as residências de estudantes da Licenciatura em Escultura da Faculdade de Belas-Artes de Lisboa.
“Além disso, o enquadramento paisagístico é fabuloso e, simultaneamente, estamos a divulgar as potencialidades cénicas do concelho para um grupo de cineastas que faz filmes de turismo e que podem sempre regressar”, adianta João Lobo.
Depois das filmagens realizadas, os grupos de cineastas vão criar novos conteúdos promocionais dedicados às temáticas do património, experiências, cultura viva, sabores e caminhos e rotas.
Os filmes serão exibidos no Festival Internacional de Cinema de Turismo ART&TUR que decorre em Leiria de 23 a 27 de outubro, com entrega de prémios no dia 26.
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: