10.6 C
Castelo Branco
Sábado, Novembro 28, 2020
No menu items!
Início Internacional Quinta do Chinco assinalou Dia Mundial da Alimentação

Quinta do Chinco assinalou Dia Mundial da Alimentação

A Câmara Municipal de Castelo Branco assinalou, na Quinta do Chinco, o Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro.
Durante o dia, a Quinta foi visitada por crianças de uma turma do 4º ano de escolaridade da Escola Cidade de Castelo Branco, tendo tido a oportunidade de visitar as diferentes hortas aí existentes, colher variados produtos hortícolas e confecionar diferentes receitas com os produtos colhidos.
A confeção dos alimentos contou com a colaboração de alunos e professores da Escola Agostinho Roseta, que elaborou algumas receitas propositadamente para a iniciativa.
Para o vereador Jorge Pio “a iniciativa insere-se na atividade “Vamos à Horta”, que a Quinta do Chinco disponibiliza ao longo de todo o ano e que tem como objetivo fundamental, a sensibilização para a preservação do meio ambiente, através da agricultura biológica e consequente obtenção e consumo de produtos mais saborosos, menos onerosos e mais saudáveis”
Esta iniciativa enquadra-se na estratégia definida para este equipamento, que pretende ser um espaço de interação com a comunidade escolar, pretendendo-se desenvolver um conjuntos de projetos relacionados com a agricultura biológica, alimentação e saúde, que despertem os cidadãos para a adoção de comportamentos sustentáveis e amigos do ambiente.
Também integrado na comemoração do Dia Mundial da Alimentação, teve lugar ao final da tarde um workshop sobre Alimentação Saudável e Macrobiótica. Iniciativa que terminou com uma sessão de Ioga.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Portugal vence Albânia na pré-qualificação para o Mundial de basquetebol de 2023

A seleção portuguesa de basquetebol venceu hoje a Albânia por 88-70, em encontro da quarta jornada do Grupo A da primeira ronda...

Filmes do Centro de Portugal distinguidos em Cannes

Os filmes “A Vida é Agora” e “Chegou o Tempo” estão entre os finalistas da competição na categoria “Filmes de Turismo”

Luís Faria triunfa no arranque do segundo Maia Open

Vimaranense venceu pela primeira vez no Challenger Tour Procura juntar-se a seis compatriotas no quadro principal

Covid-19: Recuperação em África será lenta e desigual considera a Moody’s

A agência de notação financeira Moody's considerou hoje que a recuperação económica em África será lenta e desigual, com a queda das...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: