15.4 C
Castelo Branco
Domingo, Setembro 26, 2021
No menu items!
InícioNacionalBloco de Esquerda diz que fecho de estações dos CTT será “uma...

Bloco de Esquerda diz que fecho de estações dos CTT será “uma razia” no interior

O BE defendeu que o fecho de estações dos correios será “uma razia” no interior, deixando distritos inteiros com duas ou três estações e o encerramento de centenas que não tenham o banco dos CTT associado.
“Esta estratégia vai deixar a maior parte dos concelhos deste país sem serviço postal. Estamos a falar de uma redução de centenas de estações e a maior parte vai ser nos distritos do interior ou em concelhos de baixa densidade que, estando no litoral, sofrem dos mesmos problemas”, defendeu à Lusa o dirigente bloquista Carlos Couto.
As distritais do BE de Bragança, Vila Real, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja realizam conferências de imprensa simultâneas hoje, às 18:00, considerando que esses distritos serão os que “sofrem de forma mais violenta, no terreno, estes encerramentos”.

“Estamos a falar do encerramento de todas as estações que não têm banco CTT e, em distritos com mais de vinte concelhos, ficam duas ou três estações. É destes números que estamos a falar, dessa razia por todo o território”, defendeu o dirigente bloquista.
Carlos Couto, que integra o grupo de trabalho do Interior do Bloco de Esquerda, sublinha que a concessão está contratualizada até 2020 e que “o receio do BE é que, em 2020, já não haja estrutura para garantir o serviço postal público” e que “vá só sobrar um banco”.
O BE vai entregar novamente iniciativas legislativas para que o serviço regresse à esfera pública, referiu o dirigente.
*Lusa /Foto: Arquivo

 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: