14 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 21, 2021
No menu items!
InícioRegionalAutarquia investe na criação de vários pontos de água

Autarquia investe na criação de vários pontos de água

Foi inaugurado no passado sábado, dia 13, a requalificação do Açude da Fonte Velha em Sobrainho da Ribeira, freguesia de Sarzedas.
Trata-se de uma obra há muito aguardada pela população da localidade e para a freguesia, pois além de contar com um espaço de lazer, que atrairá mais visitantes, proporciona uma maior segurança da freguesia, pois é mais um ponto de água que pode ser utilizado em caso de incêndio.
É nesta perspetiva, de segurança – proteção civil, que a autarquia vai “brevemente” também na freguesia de Sarzedas construir uma mini barragem no Pomar, uma grande ambição da Presidente da Junta de Freguesia, Celeste Rodrigues, e um açude na Lisga.
Luís Correia, Presidente da Câmara de Castelo Branco, que inaugurou a obra, lembrou que é política da autarquia preservar as linhas de água existentes no concelho, valorizando-as e afirma que “os pontos de água são fundamentais em caso de incêndio”.
“Integram-se – as linhas de água existentes no concelho – na nossa estratégia turística; de valorização da nossa paisagem, da nossa natureza e contribuem para o bem estar das populações e aumentam a qualidade de vida de todo o concelho” afirmou o autarca.
Para o autarca estes investimentos nas freguesias são fundamentais pois contribuem para o bem-estar das populações e aumentam a qualidade de vida de todo o concelho.
Celeste Rodrigues afirma que “estamos a fazer o nosso trabalho”, acrescentando que, “todos os anos se têm feito obras de requalificação e melhoria que contribuem para a segurança das populações”.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: