10 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Novembro 25, 2020
No menu items!
Início Regional Feira da Tigelada e do Mel volta a promover o doce mais...

Feira da Tigelada e do Mel volta a promover o doce mais típico do concelho de Proença

A tigelada volta a ser rainha da Feira da Tigelada e do Mel de Proença-a-Nova, a 27 e 28 de outubro, num dos certames gastronómicos que já conquistou lugar de destaque no calendário anual de eventos do Município.
Integrado no projeto Beira Baixa Terras de Excelência, além da venda deste doce em caçoulos de barro e de mel, confecionadas por 26 associações locais, este evento conta ainda com a participação dos produtores de mel do concelho, mercadinho de artesanato e de produtos locais.
Mais uma vez a empresa Rica Granja e a cooperativa Capripinhal irão doar os ovos e o leite de cabra, respetivamente, para a confeção das tigeladas.
A animação começa sábado a partir das 16 horas com a abertura da Aldeia do Mel, um espaço dedicado aos mais novos com pinturas faciais, modelagem de balões, atividades e jogos tradicionais em permanência durante os dois dias da feira.
A tarde será animada pelo Projeto EZ com a dupla “os sapadores”, pelos bombos da Casa do Benfica em Proença-a-Nova e pela aula de zumba.
Às 18h45, o Chef Rui Lopes desvendará “Os Segredos da Tigelada”, um atelier de cultura e gastronomia integrado no Projeto Beira Baixa Cultural, seguido do atelier do “Tigelado”, organizado pelo Centro Ciência Viva da Floresta.
O primeiro dia encerrará com a atuação dos Amigos do Presidente. Domingo a feira arranca às 14 horas com a caça ao tesouro no espaço infantil e animação musical garantida pelo Grupo popular Pilha Galinhas e pelo Grupo de Concertinas da Sarzedinha e Montelhado Amigos da Académica.
Acompanhe os pormenores deste evento na página oficial do facebook e no site do Município.
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

“Mutualista com as Crianças” arranca nas escolas das aldeias do concelho da Covilhã

Projeto da Mutualista Covilhanense já está no terreno, em formato online até ao fim da pandemia, e conta com vários parceiros

Docente do IPCB integra trabalhos de preparação da Estratégia Nacional de Combate à Pobreza

Marco Domingues, docente da Escola Superior de Educação do IPCB, integra a comissão de trabalho que está a elaborar a proposta de...

Uma albicastrense no Campeonato da Europa de Judo

O Campeonato da Europa de Seniores de Judo decorreu em Praga na República Checa entre os dias 19 e 21 de Novembro...

Violência doméstica: Rede nacional acolheu 625 pessoas na segunda vaga da pandemia

A Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica acolheu 625 pessoas na segunda vaga da pandemia, e fez mais de...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: