10 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Novembro 25, 2020
No menu items!
Início Nacional Secretaria de Estado em Castelo Branco é sinal de confiança nos 'players'...

Secretaria de Estado em Castelo Branco é sinal de confiança nos 'players' regionais – Empresários

O presidente da Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB) afirmou hoje esperar que a escolha de Castelo Branco para a instalação da Secretaria de Estado para o Interior seja um sinal de confiança do Governo nos ‘players’ regionais.
“Acho que a criação de uma Secretaria de Estado para o Interior é um bom sinal. O facto de se ter escolhido para secretário de Estado a pessoa que esteve na Unidade de Missão para a Valorização do Interior é um bom sinal para a região, pois é uma pessoa conhecedora da realidade”, afirmou à agência Lusa o presidente da AEBB, José Gameiro.
O ministro Adjunto e da Economia, Siza Vieira, anunciou hoje durante um debate sobre interioridade na Assembleia da República que o gabinete do novo secretário de Estado para a Valorização do Interior, João Paulo Catarino, vai localizar-se em Castelo Branco.
O empresário disse ainda esperar que esta Secretaria de Estado não seja uma estrutura a preparar-se para que a próxima legislatura seja a fazer diagnósticos.
“Diagnósticos já temos que chegue. Sabemos perfeitamente onde atuar. E este secretário de Estado [João Paulo Catarino], já lhe ouvi publicamente, mais do que uma vez, dizer que o país já teve diagnósticos que chegue e que temos de atuar”, frisou.
José Gameiro sublinha que espera que assim seja e que, na verdade, esta seja uma Secretaria de Estado a funcionar em Castelo Branco e não apenas um ponto de receção de algo.
“Que seja efetivamente uma descentralização de uma Secretaria de Estado e Castelo Branco tem uma centralidade perfeita para receber este departamento do Governo. Espero também que o facto de ter sido escolhida Castelo Branco seja pela confiança do Governo nos ‘players’ regionais, capazes de poder fazer parte de uma equipa de planeamento para o interior”, concluiu.
*Lusa / Foto: Arquivo

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Docente do IPCB integra trabalhos de preparação da Estratégia Nacional de Combate à Pobreza

Marco Domingues, docente da Escola Superior de Educação do IPCB, integra a comissão de trabalho que está a elaborar a proposta de...

Uma albicastrense no Campeonato da Europa de Judo

O Campeonato da Europa de Seniores de Judo decorreu em Praga na República Checa entre os dias 19 e 21 de Novembro...

Violência doméstica: Rede nacional acolheu 625 pessoas na segunda vaga da pandemia

A Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica acolheu 625 pessoas na segunda vaga da pandemia, e fez mais de...

Covid-19: Governo alerta 400 mil empresas para teletrabalho e máscara obrigatórios

O Ministério do Trabalho enviou hoje um e-mail a cerca de 400 mil empresas a alertar para a obrigatoriedade do teletrabalho nos...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: