16.6 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Setembro 22, 2021
No menu items!
InícioDesportoAutódromo do Algarve recebe este fim de semana Racing Weekend Portimão

Autódromo do Algarve recebe este fim de semana Racing Weekend Portimão

O Autódromo Internacional do Algarve recebe, este fim-de-semana, a quinta jornada de Racing Weekend, sendo a derradeira da época, em termos de Campeonato de Portugal de Velocidade Clássicos (CPVC), Campeonato de Portugal de Velocidade Clássicos 1300 (CPVC 1300) e Campeonato de Portugal de Velocidade Legends (CPVL). 

Hoje, Sábado, decorreram as primeiras corridas de cada Campeonato

Nuno Figueiredo (Volvo 850 Estate)fez um bom arranque e rapidamente estava na frente da corrida, com Pedro Alves (Citroen Saxo) a pressionar. Ainda a primeira volta não tinha terminado e já o Saxo vermelho tinha recuperado o primeiro lugar.
Pouco depois, os homens da frente começavam a destacar-se. Pedro Alves ganhava cinco segundos a Nuno Figueiredo, que agora tinha de fechar a porta a José Meireles (Toyota Carina E) e Sérgio Pinto (Honda Civic) andava por perto.
António Barros, que teve problemas no BMW M3, nos treinos de sexta-feira, já era quinto, depois de “furar” desde a última posição da grelha, mas seria “sol de pouca dura” e após a segunda volta seguia para a box. Pelo caminho tinha também já ficado Olavo Ribeiro (Toyota Starlet).
José Meireles, à terceira volta, subiu para segundo, por troca com Nuno Figueiredo. Lá na frente, Pedro Alves dilatava a vantagem e comandava com cerca de 12,5 segundos de diferença para Meireles.

Pedro Alves (Citroen Saxo)

A “cabeça” da corrida era dominada pelos homens dos L99. Sérgio Pinto era o primeiro da categoria Especial. António Castro (VW Golf GTI) era o melhor dos L90 e logo a seguir vinha Pedro Pinto (Fiat Punto) o melhor de entre o Desafio FEUP.
Entretanto o Safety Car tinha que entrar em pista. Havia óleo no piso, era preciso limpar e   pouco depois a corrida terminava com bandeira vermelha.
Os vencedores da prova foram assim:
Pedro Alves (Citroen Saxo) ganhou nos L99/2000 e Pedro Fonseca (Toyota Starlet) foi o melhor nos L99 1300.
Nos L90 a vitória foi de António Castro (VW Golf GTI).
Sérgio Pinto (Honda CIvic) foi o melhor da Categoria Especial.
No Desafio Único FEUP 2, o vencedor foi Pedro Pinto (Fiat Punto).

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: