8.5 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Novembro 26, 2020
No menu items!
Início Cultura Oficina do BioAromas em Proença-a-Nova adiada para 30 de novembro

Oficina do BioAromas em Proença-a-Nova adiada para 30 de novembro

O Projeto-Escola BioAromas vai assinalar, pelo nono ano consecutivo, o Dia Mundial da Alimentação com uma oficina de gastronomia dinamizada pelo chef Rui Lopes no Centro Ciência Viva da Floresta.
Inicialmente prevista para 19 de outubro (sexta-feira mais próxima do Dia Mundial da Alimentação que se assinala a 16 de outubro), a oficina irá decorrer a 30 de novembro, entre as 18h e as 23h00.
Com apenas oito vagas disponíveis, a atividade tem um custo de 12€ e é aberta a toda a população, com as inscrições a decorrem na página www.floresta.cienciaviva.pt.
Este ano, o tema a explorar são “As plantas aromáticas e medicinais da floresta”, destacando as plantas aromáticas e medicinais que se desenvolvem no nosso território, numa ligação estreita com a floresta, com os rios e as ribeiras dos ecossistemas do interior de Portugal.
O Dia Mundial da Alimentação, promovido pela Organização das Nações Unidades para a Alimentação e Agricultura, serve para alertar para a importância de uma alimentação saudável para todos.
Há dois anos, o BioAromas publicou o livro “BioAromas à mesa”, que reúne as receitas elaboradas ao longo das várias oficinas realizadas e pode ser adquirido no CCV da Floresta ou na loja online.
O BioAromas é um projeto da Escola Pedro da Fonseca que promove a transição para a vida pós-escolar de alunos com necessidades educativas especiais permanentes, com Currículo Específico Individual e Plano Individual de Transição.
Proporciona aos alunos uma experiência de iniciação pré-profissional, num contexto de trabalho educacional baseado no aprender fazendo, com produção de plantas aromáticas e medicinais no modo de produção biológico.
Conta com o apoio do Município de Proença-a-Nova, o Centro de Ciência Viva da Floresta e a Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Morreu Diego Armando Maradona

Diego Armando Maradona, considerado um dos melhores futebolistas da história, morreu hoje na sua residência, na Argentina, aos 60 anos, anunciou o...

LE: Benfica confirma ‘positivo’ de Taarabt e Jesus chama jogadores da formação

O Benfica confirmou hoje a infeção pelo novo coronavírus do futebolista Adel Taarabt, que se junta aos indisponíveis Julian Weigl e Darwin...

Covid-19: Morreu Reinaldo Teles, histórico dirigente do FC Porto

Reinaldo Teles, histórico dirigente do FC Porto e administrador não-executivo da SAD do campeão português de futebol, morreu hoje, aos 70 anos,...

Concurso “Presépios de Natal” regressa a Castelo Branco com a 14ª edição

Está de volta o concurso “Presépios de Natal”, promovido pela Câmara deCastelo Branco, através da Biblioteca Municipal, este ano em formato onlineface...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: