24.4 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Setembro 22, 2021
No menu items!
InícioRegionalWorkshop de formação parental discute relação entre pais e filhos

Workshop de formação parental discute relação entre pais e filhos

Desenvolver a autoconfiança dos pais de uma forma positiva para que possam construir uma relação mais saudável e feliz com os seus filhos foi o objetivo central do workshop de formação parental “Pais confiantes, Filhos felizes”.
O workshop foi dinamizado por Sandra Belo, da empresa Family Coaching, e realizou-se no dia 12 de outubro no Auditório Municipal de Proença-a-Nova.
O tema principal da iniciativa baseou-se nos pais e mães como os próprios agentes de mudança e na autoconfiança na relação com os filhos.
Foi questionado que tipo de pais pretendem ser, que lições de vida querem transmitir, dando exemplos de como podem ser mais confiantes e que a relação diária deve ser bilateral, em que os filhos partilham o seu dia, mas também os progenitores devem-no fazer como exemplo da vivência diária.
Os pais presentes no workshop tiveram a oportunidade de partilhar a sua experiência, mas acima de tudo perceber que a autoconfiança é importante na relação com os seus filhos, repercutindo-se posteriormente na sua educação, na escola, na relação com os colegas e professores.
Esta atividade foi uma aposta do Município de Proença-a-Nova na formação parental, em conjunto com o Agrupamento de Escolas e a Associação de Pais, integrando o projeto “Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar”.
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: