O Programa Outono de Livros Extraordinários 2018 chega à Escola Superior de Educação na próxima quinta-feira, dia 25, em que se completam 80 anos sobre o desaparecimento de Alfonsina Storni, no Mar del Plata, Argentina.
Alfonsina Storni é uma autora de quem a Alma Azul publicou dois poemas na sua antologia Poesia do Mundo, e uma das autoras de referência da poesia latino-americana.
Na Mostra Outono de Livros Extraordinários que a Alma Azul promove junto de alunos, professores e funcionários da Escola Superior de Educação de Castelo Branco, serão distribuídos poemas (em português e em castelhano) de Alfonsina Storni.
A todos os participantes nas Leituras Espontâneas serão oferecidos livros de poesia.
No domingo, dia 28, às 17 horas, em Alcains, a Alma Azul abre o seu Salão para uma Conversa sobre a Vida e a Obra de Sylvia Plath.
A sessão tem como título Sylvia Plath – A Dona da Casa, e além do debate em redor da sua Obra e do seu fim trágico, serão lidos alguns dos seus poemas, do livro Ariel, com tradução de Maria Fernanda Borges, e editado em Portugal pela Relógio d’Água.
Sylvia Plath nasceu a 27 de outubro de 1932, em Nova Inglaterra, nos Estados Unidos da América; e faleceu na Grã-Bretanha, com apenas 31 anos.
A sessão em Alcains está aberta a todos os interessados.
Alfonsina Storni na Escola Superior de Educação de Castelo Branco dia 25
COMENTÁRIOS RECENTES
MOBICAB – Mobilidade de Castelo Branco é a nova marca que vai impulsionar o concelho albicastrense
on
UC reuniu com o primeiro-ministro de Cabo Verde e celebrou parcerias com instituições cabo-verdianas
on
Governo e Segurança Social descriminam trabalhadores no pagamento do complemento de estabilização
on
BURGER KING® lança a campanha "Ouvidos bem abertos", onde apresenta as suas colunas mais originais
on