15.4 C
Castelo Branco
Domingo, Setembro 26, 2021
No menu items!
InícioCulturaAlfonsina Storni na Escola Superior de Educação de Castelo Branco dia 25

Alfonsina Storni na Escola Superior de Educação de Castelo Branco dia 25

O Programa Outono de Livros Extraordinários 2018 chega à Escola Superior de Educação na próxima quinta-feira, dia 25, em que se completam 80 anos sobre o desaparecimento de Alfonsina Storni, no Mar del Plata, Argentina.
Alfonsina Storni é uma autora de quem a Alma Azul publicou dois poemas na sua antologia Poesia do Mundo, e uma das autoras de referência da poesia latino-americana.
Na Mostra Outono de Livros Extraordinários que a Alma Azul promove junto de alunos, professores e funcionários da Escola Superior de Educação de Castelo Branco, serão distribuídos poemas (em português e em castelhano) de Alfonsina Storni.
A todos os participantes nas Leituras Espontâneas serão oferecidos livros de poesia.
No domingo, dia 28, às 17 horas, em Alcains, a Alma Azul abre o seu Salão para uma Conversa sobre a Vida e a Obra de Sylvia Plath.
A sessão tem como título Sylvia Plath – A Dona da Casa, e além do debate em redor da sua Obra e do seu fim trágico, serão lidos alguns dos seus poemas, do livro Ariel, com tradução de Maria Fernanda Borges, e editado em Portugal pela Relógio d’Água.

Sylvia Plath

Sylvia Plath nasceu a 27 de outubro de 1932, em Nova Inglaterra, nos Estados Unidos da América; e faleceu na Grã-Bretanha, com apenas 31 anos.
A sessão em Alcains está aberta a todos os interessados.
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: