15.4 C
Castelo Branco
Domingo, Setembro 26, 2021
No menu items!
InícioDesportoMiguel Oliveira terceiro no Japão após desclassficação de Fabio Quartararo

Miguel Oliveira terceiro no Japão após desclassficação de Fabio Quartararo

Miguel Oliveira subiu hoje ao terceiro lugar no Grande Prémio do Japão de Moto2, após a desclassficação do vencedor Fábio Quartararo, o que permitiu a Francesco Bagnaia vencer a prova e aumentar a vantagem pontual para o português.
O francês Fabio Quartararo (Speed Up) cruzou a linha de meta do circuito Twin Ring, de Motegi, em primeiro lugar, à frente dos italianos Francesco Bagnaia (Kalex) e Lorenzo Baldassarri (Pons HP40), mas viria a ser desclassificado, já depois da cerimónia do pódio, porque os comissários consideraram irregular a pressão do pneu traseiro da moto do piloto gaulês.
Com a desclassificação de Quartararo, Miguel Oliveira, que tinha terminado na quarta posição, ascendeu ao terceiro lugar, mas também permitiu que o líder do campeonato de Moto2, Francesco Bagnaia, vencesse a prova e aumentasse mais ainda a vantagem – de 35 para 37 pontos — face ao piloto português.
Quando faltam três provas para a conclusão do campeonato de Moto2, estando em disputa 75 pontos, Bagnaia lidera com 284 pontos, à frente do piloto português da KTM, com 247 pontos.
O campeonato ruma agora para a Austrália, um circuito onde o português já venceu em 2017 e 2015 (então nas Moto3), seguindo-se Malásia e Valência, três circuitos onde o português venceu no ano passado.
*Lusa / Foto: Tim Keeton

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: