20.4 C
Castelo Branco
Sábado, Setembro 18, 2021
No menu items!
InícioCulturaMercado das Artes, Coisas e Loisas em Proença-a-Nova com inscrições abertas

Mercado das Artes, Coisas e Loisas em Proença-a-Nova com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições, até 5 de novembro, para a edição de outono do Mercado das Artes, Coisas e Loisas, que acontecerá a 11 de novembro, no Parque Urbano Comendador João Martins em Proença-a-Nova.
A edição de outono deste mercado traz algumas novidades.
Uma dela será a integração com os “Quintais nas Praças do Pinhal” que acontece no mesmo dia, que promove igualmente a redução de resíduos numa outra vertente, promovendo o escoamento dos excedentes agrícolas. Roupa, calçado, bijuteria, objetos decorativos, utensílios de cozinha, móveis, livros, são alguns exemplos das coisas e loisas que estarão à venda nesta iniciativa.
O mercado funcionará entre as 9h00 e as 18 horas, apelando-se a um estilo informal de apresentação dos espaços expositivos, que é da responsabilidade de cada expositor, e é aberto a todos os interessados em vender artigos usados, velharias ou antiguidades.
Aproveitando a temática das artes, coisas e loisas, a partir das 14 horas haverá uma oficina da pré-história, que convida o público mais novo, em conjunto com os arqueólogos do Campo Arqueológico Internacional de Proença-a-Nova, a fazer pinturas e gravuras na pedra, entre outras atividades, animada pelo Grupo de Teatro Vaátão, com o objetivo de divulgar os monumentos megalíticos do concelho e os resultados das investigações, uma iniciativa do projeto Beira Baixa Cultural, da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa.
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: