A Câmara Municipal de Castelo Branco encontra-se a participar na 28ª edição da feira
SIAL, encontro mundial de inovação alimentar, que este ano decorre em Paris, entre os dias 21 e 25 de outubro.
A presença da autarquia na SIAL insere-se na estratégia levada a cabo pela autarquia para os setores do turismo e do agroalimentar
Com 7200 expositores, oriundos de 119 países, e 250 mil m2 de exposição, a SIAL é um dos maiores e mais importantes eventos mundiais no setor alimentar, sendo um local de convergência de grandes marcas internacionais, de revelação de tendências e de oportunidade para apresentação de novos produtos aos mercados a nível internacional.
Este ano, a feira conta com 2355 produtos, representados por 1193 empresas e 801 produtos selecionados a nível mundial e Portugal marcou presença com vários stands, sob a marca PORTUGALFOODS, numa participação conjunta organizada pela Inovcluster e PortugalFodds.
Inserida na estratégia de promoção do País, a autarquia albicastrense afirma-se com uma mostra de produtos regionais (vinho, azeite, azeitona, pastelaria, mel e enchidos), que se distinguem pela sua autenticidade, qualidade e carácter inovador.
“A aposta de continuidade no setor agroalimentar tem vindo a ser reforçada, pois consideramos estratégica a participação de Castelo Branco neste certame, para apresentar os nossos produtos de excelência”, afirma Luís Correia.
No certame, estão também representadas 15 empresas do concelho de Castelo Branco.
“Esta participação justifica-se não só pela aproximação ao mercado francês, mas sobretudo pela concentração de expositores de todo o mundo que representam uma oportunidade de promoção da qualidade dos nossos produtos”, acrescenta o autarca.
Em dois dias de participação, já foram efetuados mais de vinte contactos com potenciais compradores internacionais de produtos regionais, viabilizando o aumento as exportações e contribuindo para a divulgação da cultura regional e alavancagem da economia albicastrense.
Câmara de Castelo Branco marca presença na SIAL Paris 2018
COMENTÁRIOS RECENTES
MOBICAB – Mobilidade de Castelo Branco é a nova marca que vai impulsionar o concelho albicastrense
on
UC reuniu com o primeiro-ministro de Cabo Verde e celebrou parcerias com instituições cabo-verdianas
on
Governo e Segurança Social descriminam trabalhadores no pagamento do complemento de estabilização
on
BURGER KING® lança a campanha "Ouvidos bem abertos", onde apresenta as suas colunas mais originais
on