14 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 21, 2021
No menu items!
InícioInternacionalFuracão Willa causa 'apagões' no México, autoridades sem registo de vítimas

Furacão Willa causa 'apagões' no México, autoridades sem registo de vítimas

O furacão Willa atingiu cidades costeiras, vilas piscatórias e quintas no México com ventos de 195 quilómetros por hora na noite de terça-feira (madrugada de hoje em Lisboa), causando ‘apagões’ de energia, mas sem registo de vítimas.
O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos informou que a tempestade de categoria 3 atingiu terra perto de Isla del Bosque, no estado de Sinaloa.
As autoridades federais adiantaram que houve relatos de apagões de energia em alguns locais e danos em estruturas frágeis que tinham telhados de zinco.
A avaliação dos danos está a ser dificultada pela escuridão e pela interrupção das comunicações. O furacão, contudo, está a perder força enquanto prossegue o seu caminho em terras mexicanas.
O Willa atingiu terra a cerca de 80 quilómetros a sudeste de Mazatlan, uma cidade que tem grandes hotéis e cerca de meio milhão de pessoas.
As chuvas torrenciais começaram à tarde e as autoridades mexicanas informaram que foram obrigadas a deslocar mais de 4.250 pessoas em cidades costeiras, tendo montado 58 abrigos antes da chegada da tempestade.
O furacão também atingiu as Ilhas Marias, situadas a cerca de 100 quilómetros do continente, nas quais se encontram uma reserva natural e uma prisão federal.
*Lusa / Foto: Ángel Hernández

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: