9.4 C
Castelo Branco
Sábado, Novembro 28, 2020
No menu items!
Início Cultura Passeio Sénior de Proença-a-Nova levou 800 seniores a Espanha

Passeio Sénior de Proença-a-Nova levou 800 seniores a Espanha

Pela primeira vez o Passeio Sénior de Proença-a-Nova saiu do país, levando cerca de 800 seniores à cidade espanhola de Ciudad Rodrigo nos dias 9, 11 e 16 de outubro.
De acordo com o presidente da autarquia, João Lobo, “foi para muitas pessoas a primeira vez que saíram do país e essa tem sido a nossa missão com estes passeios: de oferecer uma experiência diferente e enriquecedora para estas pessoas e terem um dia fora da rotina. É uma ocasião de conhecerem outros lugares, já que a maioria teve poucas oportunidades de viajar, muito por causa de uma vida ligada ao trabalho, sendo este passeio também um momento de partilha e vida em comunidade”.
Este ano, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer uma cidade com um centro histórico que remonta aos séculos XV e XVI e com lugares emblemáticos, como a Plaza Mayor e a Catedral com origem no século XII.
O almoço-convívio foi em terras portuguesas, em Maçainhas, concelho da Guarda.
O balanço dado pelos participantes foi muito positivo, sendo que o convívio proporcionado pelo passeio e a visita à catedral da cidade foi o que mais destacaram da iniciativa.
O Passeio Sénior acontece ininterruptamente desde 2006 e destina-se a pessoas com mais de 65 anos, tendo sido já visitadas cidades como Fátima, Mafra, Aveiro, Seia, Bombarral, Vila Viçosa, Buçaco, Marinha Grande, Nazaré ou Estremoz.
Esta iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Proença-a-Nova, através do Projeto Promover e Integrar do CLDS 3G, em conjunto com as Juntas e Uniões de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral, Sobreira Formosa e Alvito da Beira, Montes da Senhora e São Pedro do Esteval.
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Gulbenkian distingue projeto de investigação da UC em computação quântica

Testar os limites dos computadores atuais, quando aplicados a problemas do domínio financeiro, e explorar modelos de computação quântica é o objetivo...

Fez-se história na vida cultural e patrimonial do Concelho de Tomar e do país

Realizou-se a abertura simbólica da “Porta da Condessa” Foi, hoje, aberta ao público, a porta situada na Torre...

Link vai ligar Sertã a Vila de Rei, Sardoal, Abrantes, Ferreira do Zêzere e Tomar

A partir de dezembro Dia 2 de dezembro marca o início de uma nova fase para o transporte...

VILA DE REI: Montras Natalícias em exibição de 1 de dezembro a 9 de Janeiro

Cinquenta e uma montras de estabelecimentos comerciais do Concelho de Vila de Rei vão estar decoradas com a temática natalícia, entre os...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: