10.6 C
Castelo Branco
Sábado, Novembro 28, 2020
No menu items!
Início Nacional IPCB com 1532 novos estudantes matriculados até ao momento

IPCB com 1532 novos estudantes matriculados até ao momento

O Politécnico de Castelo Branco já conta com 1532 novos estudantes, estando a decorrer, entre 22 e 26 de outubro, candidaturas para cursos de Mestrado e para a Pós-graduação em Administração Escolar.
António Fernandes, Presidente do IPCB, congratula-se com os resultados já alcançados.
“Temos 1532 novos estudantes, distribuídos por Licenciaturas, Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), Mestrados e Pós-graduações. Por agora, já contamos com mais 53 novos estudantes que no ano letivo anterior. É motivo de orgulho para a Instituição e resulta de um esforço muito grande de toda a comunidade académica e particularmente dos colaboradores que têm ajudado na divulgação da oferta formativa do IPCB”, refere.
Terminadas todas as fases de candidatura às licenciaturas, inscreveram-se nos cursos de licenciatura do IPCB 1015 alunos (mais 29 que o ano letivo anterior), dos quais 532 são provenientes do concurso nacional de acesso (CNA), 50 do concurso local e 433 vindos de outros regimes.
Para António Fernandes, “estes resultados são muito animadores para a Instituição, particularmente num ano em que, a nível nacional, na primeira fase de acesso, houve menos 3033 candidatos ao ensino superior”.
O Presidente do IPCB adianta ainda que se matricularam 229 novos estudantes internacionais no IPCB (mais 78 estudantes que o ano letivo anterior).
Quanto a outras ofertas formativas, no presente ano letivo matricularam-se 304 novos alunos nos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (mais 72 que no ano letivo passado).
Para o Presidente do IPCB, “são formações muito interessantes, que respondem às necessidades de qualificação de técnicos com que as organizações atualmente se deparam. São formações com um horizonte temporal mais curto, são mais especificas e possibilitam ingresso no ensino superior”.
Ao nível das Pós-graduações e dos Mestrados, a Instituição já conta com 212 novos estudantes.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Filmes do Centro de Portugal distinguidos em Cannes

Os filmes “A Vida é Agora” e “Chegou o Tempo” estão entre os finalistas da competição na categoria “Filmes de Turismo”

Luís Faria triunfa no arranque do segundo Maia Open

Vimaranense venceu pela primeira vez no Challenger Tour Procura juntar-se a seis compatriotas no quadro principal

Covid-19: Recuperação em África será lenta e desigual considera a Moody’s

A agência de notação financeira Moody's considerou hoje que a recuperação económica em África será lenta e desigual, com a queda das...

Trabalhadores dos CTT cumprem na segunda-feira primeiro de três dias de greve

Os trabalhadores dos CTT vão estar em greve na segunda, quarta e quinta-feira, exigindo aumentos salariais e reforço de colaboradores para o...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: