8.5 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Novembro 26, 2020
No menu items!
Início Nacional Organizadores terminam protesto mas polícias continuam em frente à Assembleia da República

Organizadores terminam protesto mas polícias continuam em frente à Assembleia da República

Já terminou a manifestação das forças policiais desta quinta-feira.

Os organizadores do protesto deram por terminada a manifestação às 20:45, mas o medir de forças entre os polícias à civil e os colegas fardados continuou durante quase mais uma hora em frente à Assembleia da República.
Depois de várias horas de protesto, os manifestantes abandonaram a escadaria e as ruas em frente à Assembleia da República.
Várias filas de elementos do Corpo de Intervenção da PSP, compostas por dezenas de agentes, ocuparam a escadaria do parlamento para evitar que os manifestantes rompessem o cordão policial e entrassem no edifício.
Pelas 21:10 mantinha-se a tensão no local, depois de os manifestantes terem derrubado as grades de segurança que os impediam de subir as escadarias do parlamento.
Na altura os ânimos exaltaram-se entre os cerca de cinco mil manifestantes e os organizadores do protesto apelaram à calma.
As centenas de manifestantes que ali continuavam concentrados iam batendo palmas, atirando bandeiras dos sindicatos contra os colegas fardados do Corpo de Intervenção e gritaram várias vezes “invasão, invasão” e “juntem-se a nós”, referindo-se aos polícias fardados e que estavam de serviço à segurança da manifestação.
Os manifestantes tentaram aceder a uma entrada lateral do edifício da Assembleia da República, mas o Corpo de Intervenção montou de imediato uma barreira no local.
*Lusa / Foto: ANTÓNIO PEDRO SANTOS
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Morreu Diego Armando Maradona

Diego Armando Maradona, considerado um dos melhores futebolistas da história, morreu hoje na sua residência, na Argentina, aos 60 anos, anunciou o...

LE: Benfica confirma ‘positivo’ de Taarabt e Jesus chama jogadores da formação

O Benfica confirmou hoje a infeção pelo novo coronavírus do futebolista Adel Taarabt, que se junta aos indisponíveis Julian Weigl e Darwin...

Covid-19: Morreu Reinaldo Teles, histórico dirigente do FC Porto

Reinaldo Teles, histórico dirigente do FC Porto e administrador não-executivo da SAD do campeão português de futebol, morreu hoje, aos 70 anos,...

Concurso “Presépios de Natal” regressa a Castelo Branco com a 14ª edição

Está de volta o concurso “Presépios de Natal”, promovido pela Câmara deCastelo Branco, através da Biblioteca Municipal, este ano em formato onlineface...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: