14.9 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Setembro 23, 2021
No menu items!
InícioDesportoFC Porto recebe Belenenses na quarta eliminatória da Taça de Portugal

FC Porto recebe Belenenses na quarta eliminatória da Taça de Portugal

O FC Porto vai receber o Belenenses na quarta eliminatória da Taça de Portugal, ditou o sorteio realizado hoje na Cidade do Futebol, em Oeiras.

O FC Porto vai receber o Belenenses na quarta eliminatória da Taça de Portugal, ditou o sorteio realizado hoje na Cidade do Futebol, em Oeiras, que foi teoricamente mais favorável para Benfica e Sporting.

O campeão nacional, 16 vezes vencedor do troféu, e o Belenenses cruzaram-se em 12 eliminatórias na Taça de Portugal, a última das quais nos oitavos de final da época 2009/10, num jogo que terminou empatado 2-2 e que se resolveu a favor do FC Porto numa ‘maratona’ de grandes penalidades (10-9 num total de 30 remates).

No total de 19 jogos, registaram-se sete vitórias para o Belenenses, sete empates e cinco triunfos do FC Porto, num historial favorável aos lisboetas, que levaram a melhor em sete eliminatórias – a última das quais em 1989 -, contra cinco dos ‘dragões’.

No Estádio da Luz, o Benfica vai enfrentar o Arouca pela segunda vez na Taça, depois de ter eliminado a equipa ‘serrana’ na terceira ronda em 2010/11. No histórico de confrontos entre ambos, o Arouca, atualmente na II Liga, ganhou um dos 10 jogos realizados, em 2015/16, quando militava no primeiro escalão.

Em teoria, o sorteio foi ainda mais favorável para o Sporting, finalista vencido na época passada, que vai à região de Viseu defrontar o Lusitano de Vildemoinhos, conjunto do Campeonato de Portugal, terceiro escalão, que na ronda anterior eliminou o primodivisionário Nacional.

O Lusitano, nono classificado da Série B do Campeonato de Portugal, volta a defrontar um ‘grande’, depois de ter perdido 7-1 na visita ao FC Porto, na edição de 1929/30 do extinto Campeonato de Portugal.

O Desportivo das Aves, detentor do troféu, visita o Cova da Piedade, equipa da II Liga que eliminou o Portimonense, enquanto o Sporting de Braga recebe o Praiense, do Campeonato de Portugal.

A equipa da ilha Terceira, segunda da Série D, volta a defrontar um conjunto do primeiro escalão, dois anos depois de ter sido goleado em Lisboa pelo Sporting (5-1), na mesma fase da competição.

Além do FC Porto-Belenenses, o sorteio ditou mais dois embates entre equipas da I Liga: Santa Clara-Desportivo de Chaves e Marítimo-Feirense.

Nos jogos teoricamente mais desnivelados, o Silves e o Vale Formoso, os dois ‘sobreviventes’ dos campeonatos distritais, visitam respetivamente o Rio Ave e o Tondela, equipas da divisão principal.

Os jogos da quarta eliminatória estão previstos para 25 de novembro.

*Lusa / Foto: Arquivo

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: