15.4 C
Castelo Branco
Domingo, Setembro 26, 2021
No menu items!
InícioDesportoMiguel Oliveira foi sexto nos treinos livres do GP da Austrália de...

Miguel Oliveira foi sexto nos treinos livres do GP da Austrália de Moto2

 O piloto português Miguel Oliveira foi hoje o sexto mais rápido nos treinos livres do Grande Prémio da Austrália de Moto2, no circuito de Phillip Island.

O piloto da KTM, que já aqui venceu em 2017 (Moto2) e em 2015 (Moto3), vai tentar evitar o xeque-mate do líder do campeonato, o italiano Francesco Bagnaia (Kalex), que tem a oportunidade de se sagrar campeão no domingo se ganhar 13 pontos ao piloto de Almada.

Oliveira foi o quinto classificado em cada uma das sessões de treinos livres mas no conjunto das duas registou o sexto melhor tempo, com 1.34,066 minutos, apenas 0,015s mais lento do que Bagnaia.

O dia foi dominado pelo colega de equipa do piloto português na KTM, o sul-africano Brad Binder, que terminou com o tempo de 1.33,701 minutos registado na sua melhor volta, 0,386s mais rápido do que Miguel Oliveira.

O piloto de Almada manteve um duelo animado com Bagnaia ao longo de todo o dia. Na primeira sessão, terminou a apenas 0,051s do italiano, para recuperar um pouco mais de terreno na segunda, em que melhorou quase 0,300s a sua melhor marca.

“Acabou por ser um dia produtivo. Pareceu-me que já encontrámos uma afinação da mota com a qual me sinto confortável e, por isso, o sentimento é positivo”, explicou Miguel Oliveira, em declarações divulgadas pela equipa, a Red Bull KTM Ajo.

*Lusa / Foto: DAVID CROSLING

 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: