10.9 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioCulturaTrês filmes portugueses em competição no festival argentino Mar del Plata

Três filmes portugueses em competição no festival argentino Mar del Plata

Filmes de Leonor Teles, Rita Azevedo Gomes e de João Salaviza com Renée Nader Messora estarão em competição no Festival de Cinema Mar del Plata, em novembro em Buenos Aires, anunciou a organização.
a programação fazem parte nove produções e coproduções portuguesas, mas apenas três filmes foram selecionados para secções competitivas: na competição internacional estão “A portuguesa”, de Rita Azevedo Gomes, e “Chuva é cantoria na aldeia dos mortos”, de João Salaviza e Renée Nader Messora, e na secção “Estados Alterados” figura o documentário “Terra Franca”, de Leonor Teles.
Na competição latino-americana está “Para la guerra”, do argentino Francisco Marise (Argentina/Espanha/ Portugal/Panamá).
Na secção “Panorama”, não competitiva, entre os filmes selecionados estão três coproduções portuguesas: “O caderno negro”, de Valeria Sarmiento, “Rei sol”, de Albert Serra, e “Como Fernando Pessoa salvou Portugal”, curta-metragem de Eugène Green.
Em secções retrospetivas e temáticas, o festival incluiu “A morte de Louis XIV”, de Albert Serra, a propósito de um ciclo dedicado ao ator Jean-Pierre Léaud, e “A ilha dos amores”, de Paulo Rocha, de 1982 e recentemente restaurado.
O 33.º Festival de Cinema Mar del Plata decorrerá de 10 a 17 de novembro, com França como país convidado, e pela primeira vez a direção artística é assumida por uma mulher, a programadora argentina Cecilia Barrionuevo.
O festival abrirá com “Sueño Florianópolis”, de Ana Katz, e encerrará com “Roma”, do mexicano Alfonso Cuarón.
*Lusa / Foto: http://www.hardmusica.pt

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading