11.1 C
Castelo Branco
Domingo, Novembro 29, 2020
No menu items!
Início Cultura Três filmes portugueses em competição no festival argentino Mar del Plata

Três filmes portugueses em competição no festival argentino Mar del Plata

Filmes de Leonor Teles, Rita Azevedo Gomes e de João Salaviza com Renée Nader Messora estarão em competição no Festival de Cinema Mar del Plata, em novembro em Buenos Aires, anunciou a organização.
a programação fazem parte nove produções e coproduções portuguesas, mas apenas três filmes foram selecionados para secções competitivas: na competição internacional estão “A portuguesa”, de Rita Azevedo Gomes, e “Chuva é cantoria na aldeia dos mortos”, de João Salaviza e Renée Nader Messora, e na secção “Estados Alterados” figura o documentário “Terra Franca”, de Leonor Teles.
Na competição latino-americana está “Para la guerra”, do argentino Francisco Marise (Argentina/Espanha/ Portugal/Panamá).
Na secção “Panorama”, não competitiva, entre os filmes selecionados estão três coproduções portuguesas: “O caderno negro”, de Valeria Sarmiento, “Rei sol”, de Albert Serra, e “Como Fernando Pessoa salvou Portugal”, curta-metragem de Eugène Green.
Em secções retrospetivas e temáticas, o festival incluiu “A morte de Louis XIV”, de Albert Serra, a propósito de um ciclo dedicado ao ator Jean-Pierre Léaud, e “A ilha dos amores”, de Paulo Rocha, de 1982 e recentemente restaurado.
O 33.º Festival de Cinema Mar del Plata decorrerá de 10 a 17 de novembro, com França como país convidado, e pela primeira vez a direção artística é assumida por uma mulher, a programadora argentina Cecilia Barrionuevo.
O festival abrirá com “Sueño Florianópolis”, de Ana Katz, e encerrará com “Roma”, do mexicano Alfonso Cuarón.
*Lusa / Foto: http://www.hardmusica.pt

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Portugal vence Albânia na pré-qualificação para o Mundial de basquetebol de 2023

A seleção portuguesa de basquetebol venceu hoje a Albânia por 88-70, em encontro da quarta jornada do Grupo A da primeira ronda...

Filmes do Centro de Portugal distinguidos em Cannes

Os filmes “A Vida é Agora” e “Chegou o Tempo” estão entre os finalistas da competição na categoria “Filmes de Turismo”

Luís Faria triunfa no arranque do segundo Maia Open

Vimaranense venceu pela primeira vez no Challenger Tour Procura juntar-se a seis compatriotas no quadro principal

Covid-19: Recuperação em África será lenta e desigual considera a Moody’s

A agência de notação financeira Moody's considerou hoje que a recuperação económica em África será lenta e desigual, com a queda das...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: