7.2 C
Castelo Branco
Sábado, Novembro 28, 2020
No menu items!
Início Regional Workshops “Suporte Básico de Vida” na ESALD - IPCB

Workshops “Suporte Básico de Vida” na ESALD – IPCB

O Núcleo de Estudantes de Fisioterapia da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias do IPCB, em parceria com a Clínica Pedagógica e a Associação de Estudantes da ESALD, vão realizar até final do ano um conjunto de cursos e workshops sobre Suporte Básico de Vida.
Nos dias 9 e 10 de novembro, das 09:00 às 18:00 horas, tem lugar o Workshop – Suporte Básico de Vida Aquático, com o formador Aires de Sousa.
Este workshop tem como destinatários todos os estudantes da área da saúde, com particular ênfase na área da Fisioterapia, uma vez que a água é um instrumento de trabalho frequente nesta profissão.
Esta iniciativa teve início no dia 24 de outubro, com a realização do curso de Suporte Básico de Vida Pediátrico e Neonatal, organizado pelo Núcleo de Enfermagem da ESALD – IPCB, também em parceria com a AE-ESALD.
O curso foi lecionado por formadores acreditados pelo INEM, pertencentes à Corporação de Bombeiros Voluntários da Covilhã, sendo alguns ex-alunos da ESALD e teve como principais destinatários os alunos de 3º e 4º ano da Licenciatura em Enfermagem, devido às horas de contacto com as Unidades Curriculares de Enfermagem de Saúde Infantil e Pediatria e Enfermagem de Saúde Materna e Obstetrícia.
Para o ano de 2018, está ainda prevista a realização de mais um curso na área do Suporte Básico de Vida, complementar a estas duas atividades organizadas pelas estruturas associativas estudantis da ESALD-IPCB.
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Gulbenkian distingue projeto de investigação da UC em computação quântica

Testar os limites dos computadores atuais, quando aplicados a problemas do domínio financeiro, e explorar modelos de computação quântica é o objetivo...

Fez-se história na vida cultural e patrimonial do Concelho de Tomar e do país

Realizou-se a abertura simbólica da “Porta da Condessa” Foi, hoje, aberta ao público, a porta situada na Torre...

Link vai ligar Sertã a Vila de Rei, Sardoal, Abrantes, Ferreira do Zêzere e Tomar

A partir de dezembro Dia 2 de dezembro marca o início de uma nova fase para o transporte...

VILA DE REI: Montras Natalícias em exibição de 1 de dezembro a 9 de Janeiro

Cinquenta e uma montras de estabelecimentos comerciais do Concelho de Vila de Rei vão estar decoradas com a temática natalícia, entre os...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: