21.1 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 28, 2021
No menu items!
InícioDesportoJudocas Adriana Torres de Ouro e Rui Anjos de Prata em Aviles...

Judocas Adriana Torres de Ouro e Rui Anjos de Prata em Aviles 2018

Continuam imparáveis os judocas da Escola de Judo Ana Hormigo, depois de quatro fins de semana seguidos no mês de outubro em competições e estágios em Espanha.
Em Cáceres, Vigo, Salamanca e por último Aviles, os atletas da escola da atual Selecionadora Nacional Sénior conseguiram excelentes resultados desportivos, não deixando assim goradas as expectativas que a sua equipa técnica depositava neles para este difícil início de época desportiva.
Destacam-se os excelentes resultados alcançados no passado fim de semana em Aviles, com Adriana Torres a participar na categoria +63 vence a Super Copa de Aviles 2018, sendo esta considerada a competição mais competitiva e de maior qualidade.
Depois de no ano anterior ter alcançado o bronze, desta vez não deixou fugir a oportunidade de alcançar o lugar mais alto do pódio.
E, não fez por menos, ao derrotar todas as suas adversárias, saindo vitoriosa da mais prestigiada competição do escalão de juvenis.
Rui Anjos -50 kg, foi outro atleta em grande destaque sagrando-se vice-campeão na sua categoria, realizando uma competição de excelente nível, coroando assim o trabalho que tem vindo a realizar.
Para além destas excelentes classificações, destaque também para o honroso 7° lugar de Bruno Pires -81 kg no escalão de juniores com duas brilhantes vitórias e ainda as 9° posições nas respetivas categorias com duas vitórias na sua competição, Denisa Grecu -44 kg e Manuel Salvado -81kg ambos no escalão de Cadetes.
Assim, como vem sendo habitual há vários anos a Escola de Judo Ana Hormigo esteve uma vez mais presente no XVIII Torneio Internacional Villa de Avilés, Super Copa de Espanha, participando com 16 atletas dos escalões de Juvenis, Cadetes e Juniores.
Para além dos já referidos, participaram sem qualquer classificação, mas com uma excelente prestação e empenho, as juvenis Matilde Gonçalves -36 Kg e Joana Carvalhinho -52 Kg, as cadetes Bárbara Carriço -44 Kg, Ângela Carriço – 48 Kg, Maria Rosário -52 Kg, Miguel Raposo -55 kg e João Alves -66 kg.

Adriana Torres 1º Lugar e Rui Anjos 2º Lugar Villa Aviles 2018

 
Em juniores, Ana Catarina Moura -57 kg realizou também uma boa prestação.
A acompanhar a equipa esteve o treinador João Serrasqueiro e ainda um delegado do clube, Leonel Carriço.
Se para alguns, estas andanças ainda são uma novidade, para outros uma experiência enriquecedora, mas para a maioria destes jovens atletas o compromisso já é diferente, é de exigência, de trabalho que se realiza todos os dias para que os resultados sejam alcançados e os sonhos de cada um sejam uma realidade.
Por esse motivo e por outros, todos estão de parabéns pelo excelente trabalho que desenvolvem dentro e fora dos tapetes, destaca a equipa técnica do clube albicastrenses.
Após esta excelente participação, o clube albicastrense prepara já os próximos compromissos, entre eles vários torneios de iniciação para jovens judocas dos 6 aos 12 anos a realizar no Entroncamento e Sabugal, bem como o Judo Adaptado que irá viajar até Aveiro para disputar um Open da ANDDI, ainda antes de participar no Campeonato Nacional de Seniores e Campeonato Nacional de Cegos e Baixa Visão, o Campeonato Nacional de Judo Adaptado – Síndrome de Down.
Os juvenis e juniores preparam também o respetivo campeonato nacional de equipas dos respetivos escalões, onde mais uma vez irão tentar fazer história.
Mas não só de competição se faz o clube sendo que no próximo dia 4 de novembro, terá lugar o tradicional Magusto e caminhada organizado em parceria com a Associação de Pais do clube.
 
 
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: