20.6 C
Castelo Branco
Sábado, Setembro 26, 2020
No menu items!
Início Cultura O Silêncio dos Livros Contra o Ruído do Mundo na Alma Azul...

O Silêncio dos Livros Contra o Ruído do Mundo na Alma Azul em Alcains dia 1 de novembro

A Alma Azul inicia, em Alcains, o seu projeto de edições especiais que integra o Manifesto com que visitará Bibliotecas, Associações Culturais, Escolas, Jardins e outros espaços públicos: O Silêncio dos Livros Contra o Ruído do Mundo, em 2019.
A primeira edição especial deste Manifesto é o livro O Guardador de Rebanhos, de Alberto Caeiro, heterónimo de Fernando Pessoa, que como o próprio Pessoa revela, em janeiro de 1935, e que a Alma Azul transcreve na badana do livro: “escrevi trinta e tantos poemas a fio, numa espécie de êxtase cuja natureza não conseguirei definir. Foi o dia triunfal da minha vida, e nunca poderei ter outro assim..”
Os poemas que a Alma Azul edita para sustentar o Manifesto O Silêncio dos Livros Contra o Ruído do Mundo são quarenta e nove e segue a edição organizada por João Gaspar Simões e Luís Montalvor (biógrafo e editor de Fernando Pessoa respetivamente).
A capa é composta por um desenho de Manuel Maria Bordalo Pinheiro O Flautista, que Fernando Pessoa publicou na revista Athena, que dirigiu com Ruy Vaz.
A edição O Guardador de Rebanhos, de Alberto Caeiro, inicia a nova coleção Clássicos Alma Azul, é toda impressa em papel reciclado, incluindo a capa; e não terá comercialização em Livrarias.
Só poderá ser adquirida em atividades do 20.º aniversário, e em Livros Extraordinários, Livraria Itinerante e on-line da Alma Azul.

A primeira apresentação pública de O Guardador de Rebanhos terá lugar em Alcains, no Salão Alma Azul, no próximo dia 1 de novembro, às 16 horas, e está aberta a todos os interessados.
No dia 5 de novembro, segunda-feira, às 18 horas, o livro O Guardador de Rebanhos e o Manifesto O Silêncio dos Livros Contra o Ruído do Mundo será apresentado em Coimbra, na Galeria Santa Clara, às 18 horas, integrado no Programa Em Nome da Beira – Coimbra 2018, na sessão que o Programa dedica a Alpedrinha.
 
 
 
 
 
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Síndrome do ovário poliquístico pode causar infertilidade e afeta 10 a 15% das mulheres

Mês de consciencialização para a síndrome do ovário poliquístico A síndrome do ovário poliquístico (SOP) é uma doença...

ICNAS designado Centro Colaborador da Agência Internacional de Energia Atómica

O Instituto de Ciências Nucleares Aplicadas à Saúde (ICNAS) da Universidade de Coimbra (UC) foi designado Centro Colaborador da Agência Internacional de...

Sessões regulares de cinema regressam em outubro à Casa de Artes

As sessões regulares de cinema regressam à Casa de Artes e Cultura do Tejo, em Vila Velha de Ródão, em outubro, com...

Vila de Rei: Município cria novo circuito para transportes escolares no período da manhã

Com a abertura do ano letivo foram preparados novos horários para os transportes escolares dos alunos do Agrupamento de Escolas de Vila...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: