15.6 C
Castelo Branco
Terça-feira, Novembro 24, 2020
No menu items!
Início Cultura O Silêncio dos Livros Contra o Ruído do Mundo na Alma Azul...

O Silêncio dos Livros Contra o Ruído do Mundo na Alma Azul em Alcains dia 1 de novembro

A Alma Azul inicia, em Alcains, o seu projeto de edições especiais que integra o Manifesto com que visitará Bibliotecas, Associações Culturais, Escolas, Jardins e outros espaços públicos: O Silêncio dos Livros Contra o Ruído do Mundo, em 2019.
A primeira edição especial deste Manifesto é o livro O Guardador de Rebanhos, de Alberto Caeiro, heterónimo de Fernando Pessoa, que como o próprio Pessoa revela, em janeiro de 1935, e que a Alma Azul transcreve na badana do livro: “escrevi trinta e tantos poemas a fio, numa espécie de êxtase cuja natureza não conseguirei definir. Foi o dia triunfal da minha vida, e nunca poderei ter outro assim..”
Os poemas que a Alma Azul edita para sustentar o Manifesto O Silêncio dos Livros Contra o Ruído do Mundo são quarenta e nove e segue a edição organizada por João Gaspar Simões e Luís Montalvor (biógrafo e editor de Fernando Pessoa respetivamente).
A capa é composta por um desenho de Manuel Maria Bordalo Pinheiro O Flautista, que Fernando Pessoa publicou na revista Athena, que dirigiu com Ruy Vaz.
A edição O Guardador de Rebanhos, de Alberto Caeiro, inicia a nova coleção Clássicos Alma Azul, é toda impressa em papel reciclado, incluindo a capa; e não terá comercialização em Livrarias.
Só poderá ser adquirida em atividades do 20.º aniversário, e em Livros Extraordinários, Livraria Itinerante e on-line da Alma Azul.

A primeira apresentação pública de O Guardador de Rebanhos terá lugar em Alcains, no Salão Alma Azul, no próximo dia 1 de novembro, às 16 horas, e está aberta a todos os interessados.
No dia 5 de novembro, segunda-feira, às 18 horas, o livro O Guardador de Rebanhos e o Manifesto O Silêncio dos Livros Contra o Ruído do Mundo será apresentado em Coimbra, na Galeria Santa Clara, às 18 horas, integrado no Programa Em Nome da Beira – Coimbra 2018, na sessão que o Programa dedica a Alpedrinha.
 
 
 
 
 
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

DCA Talks: “Infográficos e animações na National Geographic”

Promovidas pela área do Design de Comunicação e Audiovisual da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB, as DCA Talks têm como...

proTEJO e o município de Vila Franca de Xira convidam a cidadania a refletir sobre o controlo e a fiscalização da qualidade da água

O proTEJO – Movimento pelo Tejo e o Município de Vila Franca de Xira convidam os cidadãos e as populações ribeirinhas da...

Município da Covilhã apresenta “Natal com Arte 2020”

A Câmara Municipal da Covilhã apresentou o programa oficial das comemorações natalícias - “Natal com Arte”, em conferência de imprensa realizada no...

Covid-19: Portugal ultrapassou os 4.000 mortos desde o inicio da pandemia

Portugal ultrapassou hoje os 4.000 mortos relacionados com a covid-19 ao contabilizar nas últimas 24 horas mais 85 óbitos e 3.919 novos casos de infeção com o novo coronavírus,...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: