1.7 C
Castelo Branco
Sábado, Dezembro 5, 2020
No menu items!
Início Cultura Wamba, o lavrador que se tornou rei dos Visigodos inspira três dias...

Wamba, o lavrador que se tornou rei dos Visigodos inspira três dias de festa na Aldeia Histórica de Idanha-a-Velha

2 a 4 de novembro

Idanha-a-Velha é uma das estações arqueológicas mais notáveis de Portugal. Guarda, ainda, vestígios das diversas épocas e ocupações de que foi palco, por onde passaram povos romanos, suevos, visigodos, muçulmanos, e por fim, cristãos.
É a história do rei de um destes povos que vai servir de mote para três dias de festa na Aldeia Histórica, de 2 a 4 de novembro.
“Nas terras do Rei Wamba… Há sementes” é o décimo evento do ciclo “12 em rede | Aldeias em Festa” que, durante todo o ano, leva animação e cultura às 12 Aldeias Históricas de Portugal.
Desta vez, é a história de Wamba que vai inspirar três dias de festa em Idanha-a-Velha. Um humilde lavrador que um milagre tornou rei dos Visigodos.
É à volta dessa história, de estórias de sementes e das estórias que a terra tem para contar que, entre 2 e 4 de novembro, Idanha-a-Velha vai viver dias de grande animação.
Concertos, gastronomia, espetáculos de rua, workshops no forno comunitário, conferências sobre sementes e alimentação saudável, mas também visitas guiadas temáticas são “só” algumas das atividades que vão ser desenvolvidas.
No fundo, um extenso e diversificado programa para todas as idades, com entrada gratuita.
Mas para os visitantes será também uma excelente oportunidade para descobrir, em pleno, esta aldeia histórica e as suas origens, assim como as suas gentes, que também participarão nos vários momentos da festa.

Em resumo, três dias imperdíveis na Aldeia Histórica de Idanha-a-Velha, para que todos regressem a casa de coração cheio de momentos inesquecíveis!
Todas as atividades e concertos são gratuitos, mas o workshop/showcooking “Cerca da Casa Marrocos”, com a presença do chef Hermann Spindler, é de inscrição obrigatória através do e-mail eventos@sementesvivas.bio e sujeito a disponibilidade.
As visitas guiadas temáticas estão sujeitas ao limite de 25 participantes para cada uma e o ponto de encontro é o Ponto de Turismo da Aldeia Histórica de Idanha-a-Velha.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Proibido circular entre concelhos desde as 23:00 e até às 23:59 de terça-feira

A circulação entre concelhos no território continental está proibida desde as 23:00 de hoje e até às 23:59 de terça-feira, com 10 exceções à...

Pedro Sousa lidera elenco das meias-finais do Maia Open

Português é o mais experiente dos quatro protagonistas Campeão em título foi eliminado Título de pares é entregue este sábado Pedro Sousa continua a somar vitórias no Complexo...

Covid-19: Críticas ao Governo da esquerda à direita na resposta à crise

Os partidos que votaram contra ou se abstiveram na renovação do estado de emergência para conter a covid-19 fizeram hoje, no parlamento, duras críticas...

Pedro Salvado Coordenador em Portugal do GSIM

O investigador albicastrense Pedro Salvado, diretor do Museu do Fundão, foi nomeado delegado em Portugal do Grupo Salamanca de Investigação em Museus e Património...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: