Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

BeiraNews | Dezembro 18, 2018

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Abertas as inscrições para a Feira da Tigelada e do Mel

Abertas as inscrições para a Feira da Tigelada e do Mel
José Lagiosa

Proença-a-Nova

O doce mais típico do concelho de Proença-a-Nova volta a ser protagonista na Feira da Tigelada e do Mel de Proença-a-Nova, que decorre nos dias 27 e 28 de outubro, no Parque Urbano Comendador João Martins.

As inscrições estão abertas até 16 de outubro para as associações, produtores de mel e artesãos do concelho.

As tigeladas são asseguradas pelas associações do concelho nos típicos caçoulos de barro que serão entregues pelo Município.

Paralelamente a este evento Beira Baixa Terras de Excelência, está preparado um programa de animação e música ao longo dos dois dias de feira, com destaque para o Atelier de Cultura e Gastronomia do projeto Beira Baixa Cultural, “Os Segredos da Tigelada”, que, à semelhança do ano passado, convidará os presentes a fazer a sua própria tigelada.

De ano para ano, a tigelada tem-se afirmado como produto turístico do concelho de Proença-a-Nova. A prova disso é o número de tigeladas vendidas que aumenta exponencialmente a cada edição.

Só no ano passado foram vendidas mais de 1.800 tigeladas nos dois dias de feira.

Este doce, feito à base de ovos, leite de cabra, mel e cozido em forno de lenha dentro de caçoulos de barro, tem uma receita diferente em cada aldeia, o que o torna tão único e distintivo na Beira Baixa.

Todos os interessados deverão efetuar a inscrição na receção do edifício dos Paços do Concelho, no Posto de Turismo, ou pelo email eventos@cm-proencanova.pt através do adequado preenchimento da ficha disponibilizada para o efeito, que está disponível no site do Município.

 

 

 

 

 

 

Comentar