Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Outubro 15, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Beira Baixa sob Perspetiva chegou a Vila Velha de Ródão

Beira Baixa sob Perspetiva chegou a Vila Velha de Ródão
José Lagiosa

Decorreu na passada sexta-feira, dia 28 de setembro, pelas 18h30m, na Casa de Artes e Cultura do Tejo a inauguração da exposição Beira Baixa Sob Perspetiva. 

Beira Baixa sob Perspetiva entra no seu segundo capítulo de exposições.

Depois de Proença-a-Nova, a exposição que coloca a Beira Baixa sob Perspetiva, chega até Vila Velha de Rodão, ao espaço da Casa de Artes e Cultura do Tejo.

Este espaço trará uma nova dimensão e dinâmica ao projeto expositivo: da opção por uma escala assumidamente minimal e de um contacto subtil com o intangível, passa-se para uma escala maior, onde o trabalho no campo e o contacto com a natureza se tornam mais palpáveis.

O envolvimento do local e a presença de peças evocativos de um dos aspectos mais marcantes e transversais do mundo rural beirão, o azeite, acentuam este registo.

O projeto Beira Baixa sob Perspectiva une os territórios que integram a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa – CIMBB em seis momentos, conjugando visões sobre o património partilhado por estes territórios, construídas a partir das imagens de Pedro Martins e Valter Vinagre, às quais se associam, a cada passo, outras vertentes patrimoniais, onde se destaca a componente do registo e edição de paisagens sonoras, realizado por Filipe Faria.

A exposição Beira Baixa Sob Perspetiva estará patente na Casa de Artes e Cultura o Tejo até 31 de Dezembro de 2018.

 

 

Comentar