Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 19, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

CCV da Floresta assina protocolo para a criação da Escola Ciência Viva

CCV da Floresta assina protocolo para a criação da Escola Ciência Viva
José Lagiosa

O Centro Ciência Viva da Floresta, o Município de Proença-a-Nova e o Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova assinaram um protocolo a 23 de outubro para a criação da Escola Ciência Viva, marcando assim o arranque oficial deste projeto educativo, “que é o primeiro da rede de Centros de Ciência Viva, à exceção do Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

Quero com isto dizer que os alunos do concelho de Proença-a-Nova têm as mesmas condições de ensino que os alunos das grandes cidades e além disso, beneficiam ainda desta condição de aprendizagem diferenciadora”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal, João Lobo.

Este protocolo surge no âmbito do projeto educativo da Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica que está a funcionar no Pavilhão do Conhecimento desde o ano letivo de 2010/2011 e agora será alargado aos vários centros da rede Ciência Viva, mas também no seguimento do Programa de Combate ao Insucesso Escolar promovido pelo Município.

Durante o ano letivo 2018-2019, o Centro Ciência Viva da Floresta irá receber os alunos do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas, onde cada turma terá aulas durante uma semana da unidade curricular do Estudo do Meio.

A Escola Ciência Viva é um programa educativo que combina o trabalho prático e experimental na educação em ciências com o ambiente educativo característico de um Centro de Ciência.

O objetivo é desenvolver nos alunos o prazer de aprender, experimentar e descobrir, estimulando desde cedo o contacto das crianças com o mundo que os rodeia.

 

 

Comentar