11.4 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioDesportoCoruche recebe II Festival Internacional de Balonismo

Coruche recebe II Festival Internacional de Balonismo

O Ribatejo volta a estar no Ar durante 5 dias

A pacata vila de Coruche recebe, uma vez mais, o Festival Internacional de Balonismo, entre 31 de Outubro e 4 de Novembro.
Um programa perfeito para toda a família a uma curta viagem de Lisboa, seja para apreciar o impressionante espetáculo visual de 30 balões a voar ao mesmo tempo, seja por todas as atividades previstas de gastronomia e entretenimento para todas as idades.
Entre as três dezenas de balões já confirmados, pilotados por equipas de todo o mundo, incluem-se exemplares bem originais de formato especial como a incrível mota Holandesa com 44 metros de comprimentos, 38 metros de altura e 650Kg de peso, o homem mergulhador do Brasil, o Gelado da Alemanha, um cão ou uma boneca.
Prepare a sua máquina fotográfica, porque este é um cenário simplesmente único.
Durante 5 dias, os visitantes poderão realizar voo livres de manhã e, durante sexta, sábado e domingo, também da parte da tarde.
Os bilhetes deverão ser adquiridos através do gift card Pack Portugal, disponível no website da Windpassenger ou nas lojas FNAC Portugal.
O festival oferece ainda a oportunidade de experimentar, gratuitamente, uma subida em balão estático.
E se tem vertigens, fique apenas pela selfie zone, no interior da Praça de Touros onde poderá tirar as suas fotografias e partilhar com amigos dentro de um balão insuflado.
Em redor da Praça de Touros, o festival diversifica-se num sem fim de ações como as Jornadas de Gastronomia, espaços de Street Food, a Feira de Artesanato e Produtos Regionais, a Feira do Livro, exposições de várias marcas, atividades e animação infantil gratuitas.
Ainda integrado no festival, a organização recomenda dois workshops de Aeromodelismo, com aviões telecomandados, e de Aeronáutica.
Sábado, dia 3, destaca-se a Caminhada do Balonismo, ao início da tarde e, à noite, o Night Glow na Praia do Rio Sorraia, um espetáculo de luz e música com os balões insuflados perfilados no solo, animado por DJ Paulino Coelho da Rádio Renascença.
O II Festival Internacional de Balonismo volta a receber a atenção dos Media.
Nos três primeiros dias do evento a Rádio Renascença irá marcar presença com reportagens e, no sábado, o programa de televisão da RTP1 “Aqui Portugal” fará uma emissão em direto a partir do recinto do festival.
A realização do evento deve-se fundamentalmente ao apoio da Câmara Municipal de Coruche juntamente com a Windpassenger, que volta a ser responsável por toda a organização do Festival.
Entre os restantes apoios e patrocinadores encontram-se a JNR – Rubis Gás Coruche, Rádio Renascença, Tap Portugal, Caetano-Auto Centro Litoral, Europcar, Aviationaudit.nl, Allianz Coruche, Cavok, Entidade Gestora da Praça de Touros de Coruche, Aero Club de Portugal e Quinta da Arriça.
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading