Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Julho 21, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

DESCOLA, Dia Aberto para professores no Museu do Fado dia 17

DESCOLA, Dia Aberto para professores no Museu do Fado dia 17
José Lagiosa

Actividades criativas para o público escolar no Museu do Fado

O Dia Aberto do DESCOLA no Museu do Fado é já esta quarta-feira! Dirigido a professores do 3º ciclo e secundário, contempla a actividade “A minha História do Fado”, contada na primeira pessoa por um dos mais consensuais fadistas da actualidade: Camané.

Dirigido especificamente a professores e alunos, o DESCOLA é um programa de actividades criativas e um desafio assumido pelas equipas educativas municipais, da EGEAC e da Direcção Municipal da Cultura, sustentado na colaboração estreita entre mediadores, artistas e professores.

As propostas do DESCOLA tiveram sempre o Perfil do Aluno do séc. XXI como referência e o património cultural e artístico de Lisboa como campo de pesquisa, questionamento e criatividade.

Os Dias Abertos são a oportunidade para professores e educadores experimentarem algumas das actividades preparadas para o ano lectivo 2018/19 e conhecerem muitos dos espaços envolvidos neste projecto. No Museu do Fado, o Dia Aberto acontece na próxima quarta-feira, dia 17, pelas 17h30, encerrando um programa que começa às 14h, no Museu do Aljube.

Conheça o Programa Completo deste Dia Aberto, aqui.

Para participar, registe-se neste link. 

Comentar