Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 14, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Encontro dos Afetos em Penamacor com balanço muito positivo

Encontro dos Afetos em Penamacor com balanço muito positivo
José Lagiosa

O Encontro dos Afetos, que decorreu no sábado, dia 29 de setembro, no Parque de Campismo do Freixial, teve um balanço deveras positivo, tendo envolvido 77 participantes, entre crianças, pais/encarregados de educação e staff do evento.

A iniciativa foi destinada a todas as crianças do concelho de Penamacor, do primeiro ao sexto ano de escolaridade, desde que acompanhados com os pais ou encarregados de educação.

O Encontro dos Afetos é da responsabilidade da CPCJ Penamacor e conta já com cinco edições.

Devido ao sucesso da mesma a organização garante que a iniciativa é para continuar.

O encontro tem como objetivo criar espaços lúdicos entre pais e filhos e promover a interação entre estes, o que muitas vezes não é possível durante o quotidiano.

Durante o Encontro dos Afetos decorreram várias atividades, entre as quais: jogos tradicionais, GeoAfetos (jogos do Geopark Naturtejo), FloraAfetos (jogos com a flora do Parque de Campismo), CampingAfetos (realização de mobiliário de campismo em colaboração com os escoteiros de Penamacor) e OrientaAfetos (jogos de orientação), para além de uma frequente distribuição de afetos através da oferta de autocolantes.

Pais e crianças brincaram e divertiram-se em conjunto

No final das atividades, a CPCJ serviu um almoço buffet a todos os participantes (crianças e pais) e a piscina esteve disponível para quem quisesse aproveitar o último dia de abertura daquela infraestrutura deste ano civil.

Comentar