11.4 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioDesportoEscola de Judo Ana Hormigo promove Semana Europeia do Desporto

Escola de Judo Ana Hormigo promove Semana Europeia do Desporto

A Escola de Judo Ana Hormigo associou-se mais uma vez à Semana Europeia do Desporto promovida pelo Instituto Português da Juventude e do Deporto, organizador nacional desta 4ª Edição que se realizou entre os dias 23 e 30 de setembro 2018.
A promoção de Aulas Intergeracionais, de Inclusão Social e de Baby Judo durante a semana, juntaram avós, pais e filhos num ambiente único de convívio, lazer e atividade física.
Os professores da Escola de Judo Ana Hormigo este ano deslocaram-se no dia 26 de setembro à Escola Primária do Castelo para promover uma aula de judo com o intuito de combate à exclusão social.
O principal objetivo foi a interação e sensibilização da comunidade escolar para a problemática da exclusão de minorias étnicas e ou pessoas desfavorecidas, com graves problemas sociais de integração.
Ainda no mesmo dia, foi promovida uma aula de inclusão independentemente da condição física do participante.
Assim, realizou-se uma aula de judo de forma adaptada às capacidades de cada um. Nesta aula fortaleceu-se o espírito de entre-ajuda reforçando que o desporto é para todos.
Ao longo da semana, a Escola de Judo Ana Hormigo proporcionou ainda rastreios gratuitos (Diabetes, Hipertensão Arterial e Obesidade) realizados por uma profissional de saúde, a qual sensibilizou também para a importância da adoção de estilos de vida saudáveis: prática de exercício físico, alimentação equilibrada e abstinência tabágica.

Baby Judo durante a Semana Europeia do Desporto 2018

As atividades da Escola de Judo Ana Hormigo integradas no programa da Semana Europeia do Desporto terminaram no dia 30 de setembro com a realização do Baby Judo.
Esta aula para crianças dos 18 aos 36 meses foi uma interação entre bebés e país numa aula dinâmica e divertida com o intuito de dar a conhecer o judo e o trabalho desenvolvido com estas faixas etárias.
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading