Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Janeiro 17, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

IPCB no 6.º Encontro Nacional de Centros e Clubes UNESCO

IPCB no 6.º Encontro Nacional de Centros e Clubes UNESCO
José Lagiosa

O recém-criado Clube UNESCO Ciência, Tradição e Cultura do Instituto Politécnico de Castelo Branco esteve presente no 6.º Encontro Nacional de Centros e Clubes UNESCO, que decorreu em Foz Côa, onde apresentou o trabalho que tem vindo a desenvolver ao longo dos anos, as suas áreas de intervenção e os seus projetos de ação para os próximos anos.

O evento foi ainda uma oportunidade para o estabelecimento de algumas parcerias com outros Clubes UNESCO, com o objetivo de ser desenvolvido trabalho conjunto.

“Os Centros ou Clubes UNESCO são grupos de pessoas – associações sem fins lucrativos, ONG, escolas, universidades, fundações, círculos culturais, sociais e administrativos da comunidade – de todas as idades, todos os horizontes, de todas as condições, que acreditam nos ideais da UNESCO e desejam apoiar a Organização na sua missão. Estas estruturas têm como objetivo promover a UNESCO e os seus Programas, propagar os seus ideais através de atividades inspiradas nas atividades da Organização, contribuir para a formação cívica e democrática dos seus membros, apoiar os Direitos Humanos, favorecer a compreensão internacional e o diálogo entre os povos, difundir informação relativa à UNESCO junto do público, a nível local. Em suma, constituem-se como um prolongamento da ação das Comissões Nacionais.”

No encontro, além da presença dos Clubes UNESCO, estiveram presentes:

– Na sessão de abertura – Bruno Navarro, Presidente da Fundação Côa Parque; Alexandra Cerveira Lima, Coordenadora, Clube UNESCO Entre Gerações; Aires Carvalho, Presidente, FPACU; Rita Brasil de Brito, Secretária Executiva, Comissão Nacional da UNESCO.

– Na sessão de encerramento – Gustavo de Sousa Duarte, Presidente da Câmara Municipal de Foz Côa; Bruno Navarro, Presidente da Fundação Côa Parque; José Filipe Moraes Cabral, Embaixador, Presidente da Comissão Nacional da UNESCO.

Comentar