Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Outubro 18, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Proença-a-Nova felicita João Paulo Catarino pela sua nomeação para Secretário de Estado

Proença-a-Nova felicita João Paulo Catarino pela sua nomeação para Secretário de Estado
José Lagiosa

O presidente do Município de Proença-a-Nova, João Lobo, emitiu um comunicado onde endereça, em seu nome e da Autarquia que dirige, felicitações ao seu antecessor, João Paulo Catarino, pela sua nomeação como Secretário de Estado da Valorização do Interior na recente reformulação levada a cabo pelo Primeiro-Ministro, António Costa.

“Em primeiro lugar, porque se trata de um proencense que ocupou o cargo de presidente da Câmara Municipal de 2005 a 2016, durante onze anos, João Paulo Catarino e a sua equipa, a que muito me orgulho de ter pertencido, definiram uma estratégia de desenvolvimento do concelho assente nos seus recursos endógenos, na atração de investimento privado, na valorização da floresta e das suas potencialidades turísticas, prioridades que continuamos a assumir com o objetivo de travar o processo de despovoamento”, salienta o autarca.

Refira-se que João Paulo Catarino, interrompeu o último mandato na Câmara Municipal para integrar a Unidade de Missão para a Valorização do Interior, “sinal do reconhecimento do trabalho que desenvolveu como autarca, a que se juntou a sua formação académica num sector tão fundamental para o nosso território como a produção florestal e agronomia e experiência profissional”.

“A criação da Unidade de Missão foi, na minha perspetiva, reveladora da importância que o Interior do país tem para o todo nacional, fundamental para a coesão territorial e para gerar riqueza. Não podemos ser um território a que só chegam os olhares mais atentos quando há tragédias, como as dos incêndios florestais ou outras catástrofes. O olhar sobre o interior tem de ser constante e diferenciador para que os nossos jovens possam ter a possibilidade de escolher continuar nas suas terras de origem a trabalhar no que gostam e a usufruir da qualidade de vida que aqui continuamos a ter”, acrescenta João Lobo.

O Governo decidiu criar uma secretaria de Estado da Valorização do Interior o que revela, “por um lado, o excelente trabalho que foi desenvolvido ao longo destes quase três anos pela Unidade de Missão e, por outro, a exigência de medidas ainda mais incisivas em todos os sectores para que deixemos de ser vistos como o Interior e possamos assumir a nossa identidade como o Litoral da Península Ibérica”, complementa o actual autarca proencense.

A nota termina com João Lobo a felicitar João Paulo Catarino uma vez mais, “na certeza de que continuará a desempenhar o trabalho credível a que sempre nos habituou”.

Comentar