Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Junho 2, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Organizadores terminam protesto mas polícias continuam em frente à Assembleia da República

Organizadores terminam protesto mas polícias continuam em frente à Assembleia da República
José Lagiosa

Já terminou a manifestação das forças policiais desta quinta-feira.

Os organizadores do protesto deram por terminada a manifestação às 20:45, mas o medir de forças entre os polícias à civil e os colegas fardados continuou durante quase mais uma hora em frente à Assembleia da República.

Depois de várias horas de protesto, os manifestantes abandonaram a escadaria e as ruas em frente à Assembleia da República.

Várias filas de elementos do Corpo de Intervenção da PSP, compostas por dezenas de agentes, ocuparam a escadaria do parlamento para evitar que os manifestantes rompessem o cordão policial e entrassem no edifício.

Pelas 21:10 mantinha-se a tensão no local, depois de os manifestantes terem derrubado as grades de segurança que os impediam de subir as escadarias do parlamento.

Na altura os ânimos exaltaram-se entre os cerca de cinco mil manifestantes e os organizadores do protesto apelaram à calma.

As centenas de manifestantes que ali continuavam concentrados iam batendo palmas, atirando bandeiras dos sindicatos contra os colegas fardados do Corpo de Intervenção e gritaram várias vezes “invasão, invasão” e “juntem-se a nós”, referindo-se aos polícias fardados e que estavam de serviço à segurança da manifestação.

Os manifestantes tentaram aceder a uma entrada lateral do edifício da Assembleia da República, mas o Corpo de Intervenção montou de imediato uma barreira no local.

*Lusa / Foto: ANTÓNIO PEDRO SANTOS

 

Comentar