Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 9, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Todos os caminhos vêm dar a Beja de 4 a 7 de outubro

Todos os caminhos vêm dar a Beja de  4 a 7 de outubro
José Lagiosa

Patrimónios do Sul

Beja recebe, de 4 a 7 de outubro, ‘Patrimónios do Sul’, uma feira que promove a identidade do território do sul do país ao nível económico, cultural e turístico.

Vinhos do Tejo, da península de Setúbal, do Alentejo, Algarve, e não só, vão estar em destaque na feira, que acolhe a 12.ª edição da Vinipax.

Produtos agroalimentares, turismo, biodiversidade, artes e ofícios, caça e pesca, tradição taurina e aves são outras atividades que vão estar em destaque, assim como a gastronomia e a dieta mediterrânica.

Música e concertos (Iris, Calema, David Antunes&MidnightBand, e DJs) não faltam no programa, bem como o cante, naturalmente.

O evento terá ainda várias atividades destinadas a crianças.

A feira divide-se nas seguintes temáticas:

VINIPAX (Pavilhão Institucional) – Vinhos e Sensações do Sul. O Maior Evento de Vinhos do Sul de Portugal, na sua 12ª Edição.

Um espaço de reafirmação dos Vinhos mais emblemáticos das CVR’s do Tejo, Península de Setúbal, Alentejo e Algarve, para além de outros, nacionais e estrangeiros, na qualidade de convidados.

ARTES DO SUL (Pavilhão Institucional) espaço de partilha de experiências de artesanato, design, turismo, produtos agroalimentares, serviços, conhecimento e ciência, ao mesmo tempo que será um local privilegiado para conversas e negócios, mas, sobretudo, para bons momentos de convívio.

À CONVERSA – (Pavilhão Institucional) espaço de partilha de saberes em torno das questões da biodiversidade, das artes do sul, com exposição.

SUL À MESA (Pavilhão dos Sabores) o melhor da gastronomia mediterrânica marca presença neste espaço diferenciado, com apresentações de cozinha ao vivo.

A dieta mediterrânica estará na base da oferta destas experiências. As sessões práticas de cozinha e as apresentações, que também incluem degustação, serão protagonizadas por diferentes chefes de cozinha

BEJA EDUCA (Pavilhão Multiusos) – Espaço lúdico e pedagógico destinado ao público infantil e juvenil que proporciona experiências e aprendizagens em diferentes setores da sociedade regional, ao mesmo tempo que reforça laços afetivos com a comunidade, promovendo atividades para as crianças através de um roteiro dividido em diversas áreas (comunicação e multimédia, ciência e investigação, artesanato, design, tecnologias, saúde, segurança e proteção, agricultura, desporto, entre outras).

PETISCOS (Pavilhão Multiusos) a cozinha regional em forma de petisco junta-se à mesa com animação musical, onde se destaca o cante e a música popular.

CAÇA E PESCA (Pavilhão Multiusos) atividade ancestral enquadrada na valorização dos recursos naturais da região e numa atividade turística de nicho muito valorizada.

BEJA BRAVA (Pavilhão do Cante) dedica-se à tradição taurina e inclui demonstrações de toureio a cavalo e a pé, exposições, conversas temáticas, espetáculos, passeio à ganadaria, entre outras que certamente despertarão a curiosidade de aficionados.

AVIBEJA (Pavilhão da Agro-Pecuária) mostra e concurso de aves que reúne criadores de vários pontos do país, cuja organização está a cargo da Associação Ornitológica do Baixo Alentejo

ESPETÁCULOS (Praça Parque de Feiras e Exposições) concertos e DJ’s que animam as noites dos Patrimónios do Sul.

Comentar