Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 28, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Universidade Sénior em Proença arranca em outubro com novas disciplinas

Universidade Sénior em Proença arranca em outubro com novas disciplinas
José Lagiosa

O novo ano letivo 2018-2019 da Universidade Sénior de Proença-a-Nova vai arrancar com duas novas disciplinas: Artes em Manualidades e Química na Cozinha.

Outra novidade é a disciplina História das Ideias que sucede à existente História das Religiões.

As inscrições para novos alunos e professores, bem como a renovação de matrículas, estão a decorrer na Casa das Associações, em Proença-a-Nova, e na sede da União de Freguesias de Sobreira Formosa e Alvito da Beira, em Sobreira Formosa.

A 4 de outubro houve reunião de professores às 9h30 na Casa das Associações, seguida de uma reunião com os alunos do polo de Proença-a-Nova às 11h00 e com os alunos do polo de Sobreira Formosa às 14h30, onde serão revelados os horários novos.

As inscrições terminam hoje, dia 12 de outubro, e podem inscrever-se novos alunos interessados neste projeto, que visa dinamizar atividades sociais, educacionais e culturais em ambiente informal, abrangendo pessoas com idade superior a 50 anos.

Estão igualmente abertas as inscrições para professores, que partilham o seu conhecimento em regime de voluntariado, não necessitando de ter formação pedagógica, basta terem experiência de vida e vontade de ensinar e conviver.

As duas novas disciplinas juntam-se às já existentes: Informática I e II, Ginástica, História das Ideias, Ciência Viva, Cultura Geral, Música, Teatro, História Local e Regional, Literatura, Jornalismo, Expressão e Movimento, Pintura e Artes & Saberes.

Além da vertente formativa, esta iniciativa, que integra o Projeto Promover e Integrar do CLDS 3G, contempla a realização de passeios, convívios intergeracionais, workshops e tertúlias e a comemoração de dias festivos.

Para formalizar a inscrição, para aluno ou professor, basta preencher o formulário disponível no site do Município ou dirigir-se à Casa das Associações ou sede da União de Freguesias de Sobreira Formosa e Alvito da Beira.

 

 

Comentar