9.4 C
Castelo Branco
Sábado, Novembro 28, 2020
No menu items!
Início Sem Categoria Miguel Oliveira "preparado para uma boa qualificação" no GP da Malásia de...

Miguel Oliveira "preparado para uma boa qualificação" no GP da Malásia de Moto2

Miguel Oliveira acredita que estará “preparado para a corrida de domingo”, no Grande Prémio da Malásia de Moto2, depois de hoje ter sido o sétimo mais rápido nos treinos livres.

O português da KTM sentiu algumas dificuldades devido à chuva que foi caindo de forma intermitente no circuito de Sepang, terminando a jornada com o registo de 2.07,551 minutos, a 0,623 segundos do mais rápido, o espanhol Alex Márquez, numa Kalex.

“Este primeiro dia correu bem, apesar de ter sido um pouco estranho devido às condições climatéricas. No final, consegui fazer cinco voltas rápidas consecutivas, com o asfalto em condições aceitáveis”, explicou o piloto de Almada, que na primeira das duas sessões do dia tinha sido o nono mais rápido.

Segundo Miguel Oliveira, esta sessão “não é suficiente para fazer uma análise completa” do ponto em se encontra “relativamente à concorrência” e, apesar de mostrar que a equipa está “competitiva”, ainda não o deixa plenamente satisfeito

“Ainda nos falta algo para estarmos totalmente preparados para domingo, mas é isso que vamos procurar na Qualificação. O nível de aderência também não era o ideal. Senti-me bem na mota e espero, pelo menos, realizar um tempo bom na terceira sessão de treinos livres para definir a afinação a usar. Mas, estou seguro que estamos preparados para fazer uma boa qualificação”, concluiu.

O corredor da KTM chega a esta 18.ª e penúltima prova da temporada de Moto2 com 36 pontos de atraso face ao líder do campeonato, o italiano Francesco Bagnaia (Kalex), que hoje foi o quarto mais rápido, 0,445 segundos à frente do português.

Miguel Oliveira tem de recuperar pelo menos 12 pontos ao italiano para poder adiar a decisão da atribuição do título para a última corrida, em 18 de novembro, em Valência, Espanha.

*Lusa / Foto: DAVID CROSLING

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Gulbenkian distingue projeto de investigação da UC em computação quântica

Testar os limites dos computadores atuais, quando aplicados a problemas do domínio financeiro, e explorar modelos de computação quântica é o objetivo...

Fez-se história na vida cultural e patrimonial do Concelho de Tomar e do país

Realizou-se a abertura simbólica da “Porta da Condessa” Foi, hoje, aberta ao público, a porta situada na Torre...

Link vai ligar Sertã a Vila de Rei, Sardoal, Abrantes, Ferreira do Zêzere e Tomar

A partir de dezembro Dia 2 de dezembro marca o início de uma nova fase para o transporte...

VILA DE REI: Montras Natalícias em exibição de 1 de dezembro a 9 de Janeiro

Cinquenta e uma montras de estabelecimentos comerciais do Concelho de Vila de Rei vão estar decoradas com a temática natalícia, entre os...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: