5.5 C
Castelo Branco
Terça-feira, Novembro 24, 2020
No menu items!
Início Desporto Francisca Jorge novamente na final do Lousada Indoor Open II

Francisca Jorge novamente na final do Lousada Indoor Open II

A tenista portuguesa Francisca Jorge está a atravessar o melhor momento da sua carreira.
Venceu, na semana passada, o primeiro Lousada Indoor Open e, hoje, conseguiu o apuramento para a decisão do segundo torneio.
Para além de estar confiante, é notória a evolução técnica e táctica da tenista portuguesa que treina no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, em Lisboa, com a sua técnica, Neuza Silva.
Não tinha uma tarefa fácil, defrontava nas meias-finais a polaca Paula Kania, extop 120 mundial.
Porém, a tenista vimaranense mostrou os seus argumentos, jogou de igual para igual com a jogadora que representou a Polónia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e venceu o primeiro set por 6-4.
Tudo se decidiu por detalhes, felizmente para a nossa representante.
Depois, na segunda partida, Kika voltou ainda mais determinada, conseguiu o break no serviço de Kania no jogo de abertura e liderou sempre as operações fechando por 6-1 o encontro.
Agora, terá pela frente a espanhola Alba Carrillo Marin.
No embate que opôs a Ioana Rosca, primeira cabeça-de-série, Marin até entrou menos bem, algo cansada pelo encontro de ontem com Maria Inês Fonte e do duelo das meias-finais de pares.
Viu a romena vencer por 6-2 sem conseguir discutir os pontos, como é seu hábito.
Porém, depois do descanso regressou muito mais determinada e aplicou um duplo 6-3 a Ioana Rosca, que fez um bom torneio mesmo não se apresentando nas melhores condições de saúde.
A final está agendada para as 11 horas no Lousada Ténis Atlântico.

Título de pares para Parres Azcoitia e Joana Rosca

Nos pares, as favoritas Olga Parres Azcoitia, de Espanha e Ioana Rosca, da Roménia, não deram quaisquer hipóteses a Noélia Zeballos, da Bolívia, e Alba Carrillo Marin, de Espanha, derrotando-as por claros 6-2 e 6-2, em apenas 53 minutos de encontro.

Olga Parres Azcoitia, de Espanha e Ioana Rosca, da Roménia vencedoras da final de pares feminina

Sempre dominadoras e a terminar os pontos com muita eficácia, Rosca e Parres foram umas justas campeãs, e, no caso da tenista de Ceuta, Olga Parres, este é o seu 29.º título e a sua 49.ª final.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Novo aeroporto de Luanda sem financiamento adicional e obra retomada no início de 2021

O ministro dos Transportes angolano garantiu hoje que o novo Aeroporto Internacional de Luanda não terá financiamentos adicionais, e que as obras...

Covid-19: Público vai regressar aos estádios ingleses a partir de 02 dezembro

O público vai poder regressar a alguns estádios de Inglaterra a partir de 02 de dezembro, de acordo com limites determinados pela...

Covid-19: Retalho e restauração com perdas superiores a 75% no fim de semana

O retalho e a restauração registaram perdas de 76% no último fim de semana, o segundo com recolher obrigatório e limitações no...

Covid-19: Plano de vacinação está a ser preparado “há meses” em Portugal diz DGS

A diretora-geral da Saúde disse hoje que o plano de vacinação contra a covid-19 em Portugal está a ser preparado “há meses”,...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: