Malpica do Tejo, recebeu ao longo do fim-de-semana, a Feira do Azeite e Azeitona, um certame onde estão bem patentes as três áreas que têm orientado a estratégia da autarquia, Natureza, Sabor e Cultura e que acontece numa altura em que, nos campos, já se colhe o fruto tão utilizado na região.
O certame, tal como todos os que realizámos nas freguesias do Concelho, apresenta-se este ano com nova imagem, “inovámos, e valeu a pena modificar este certame, criando mais e melhores condições para quem aqui expõe os seus produtos, mas também para quem visita o certame”, afirmou na inauguração, o Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia.
O autarca lembra a estratégia de coesão territorial seguida pela autarquia, onde os investimentos nas freguesias não param, “queremos as nossas freguesias dinâmicas, pois só assim temos um Concelho cada vez mais rico e forte”.
“Este certame dá as boas vindas à época da azeitona, fazemos uma receção a todos os que nos visitam nesta altura do ano”, disse o Presidente da Junta de Freguesia de Malpica do Tejo, Jorge Diogo, que se mostrou muito satisfeito pelo número de visitantes que ao longo dos quatro dias visitaram a freguesia e participaram nas atividades inseridas no programa da Feira.
“Tivemos sempre muitos visitantes, não só a visitar os expositores da feira, mas também a participar nas atividades paralelas, como passeio pedestre e de BTT. A nossa gastronomia foi também um motivo de atração, com muitas famílias a fazerem na feira as suas refeições”, afirmou Jorge Diogo.
Recorde-se que Malpica do Tejo recebeu este ano um Pólo da USALBI e que realiza no dia do trabalhador o Festival Zeca Afonso, que é já uma iniciativa com reputação a nível nacional e internacional, sendo, a par da Feira do Azeite e Azeitona, um evento de referência na freguesia.
Feira do Azeite e Azeitona em Malpica do Tejo registou "muitos visitantes"
COMENTÁRIOS RECENTES
MOBICAB – Mobilidade de Castelo Branco é a nova marca que vai impulsionar o concelho albicastrense
on
UC reuniu com o primeiro-ministro de Cabo Verde e celebrou parcerias com instituições cabo-verdianas
on
Governo e Segurança Social descriminam trabalhadores no pagamento do complemento de estabilização
on
BURGER KING® lança a campanha "Ouvidos bem abertos", onde apresenta as suas colunas mais originais
on