13.4 C
Castelo Branco
Sábado, Outubro 16, 2021
No menu items!
InícioNacionalProteção Civil alerta para previsão de agitação marítima forte nos Açores

Proteção Civil alerta para previsão de agitação marítima forte nos Açores

A Proteção Civil dos Açores alertou hoje que, após a passagem de uma superfície frontal fria, o tempo no arquipélago será condicionado por uma corrente moderada a forte de norte/noroeste, prevendo-se um aumento da agitação marítima.
Em comunicado, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) refere que, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), foi emitido aviso amarelo para o grupo ocidental (Flores e Corvo) no período entre as 03h00 e as 18h00 locais (mais uma hora em Lisboa) de terça-feira, com previsão de ondas de noroeste de seis a sete metros.
Para o grupo central (Terceira, Pico, São Jorge, Graciosa e Faial), o aviso amarelo vai vigorar entre as 06h00 e as 21h00 de terça-feira, com ondas de noroeste de seis a sete metros.
Já o grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) estará também sob aviso amarelo entre as 15h00 e as 21h00 de terça-feira, tendo em conta as previsões de ondas de noroeste de seis metros.
O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
A Proteção Civil recomenda que sejam tomadas medidas de autoproteção para estas situações.
*Lusa / Foto: EDUARDO COSTA
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: