13.3 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Novembro 30, 2020
No menu items!
Início Nacional Proteção Civil alerta para previsão de agitação marítima forte nos Açores

Proteção Civil alerta para previsão de agitação marítima forte nos Açores

A Proteção Civil dos Açores alertou hoje que, após a passagem de uma superfície frontal fria, o tempo no arquipélago será condicionado por uma corrente moderada a forte de norte/noroeste, prevendo-se um aumento da agitação marítima.
Em comunicado, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) refere que, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), foi emitido aviso amarelo para o grupo ocidental (Flores e Corvo) no período entre as 03h00 e as 18h00 locais (mais uma hora em Lisboa) de terça-feira, com previsão de ondas de noroeste de seis a sete metros.
Para o grupo central (Terceira, Pico, São Jorge, Graciosa e Faial), o aviso amarelo vai vigorar entre as 06h00 e as 21h00 de terça-feira, com ondas de noroeste de seis a sete metros.
Já o grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) estará também sob aviso amarelo entre as 15h00 e as 21h00 de terça-feira, tendo em conta as previsões de ondas de noroeste de seis metros.
O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
A Proteção Civil recomenda que sejam tomadas medidas de autoproteção para estas situações.
*Lusa / Foto: EDUARDO COSTA
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Vereadores do PSD visitaram o ...

Os vereadores do PSD visitaram no passado dia 28.11.2020, por solicitação dos mesmos, o Kartódromo de Castelo Branco, os quais contaram com...

Covid-19: Maior controlo nas fronteiras não foi eficaz para conter o vírus

O ministro da Administração Interna considerou hoje que o maior controlo nas fronteiras internas do espaço Schengen, durante os primeiros meses da...

Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres

Campanha dia 25 de novembro de 2020 Com o objetivo de assinalar o Dia Internacional para a Eliminação...

Idanha-a-Nova apresenta projeto “Gente Raiana”

Desenvolvimento social O novo projeto “Gente Raiana”, no âmbito dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social de 4ª Geração...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: