13.3 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Novembro 23, 2020
No menu items!
Início Regional Castelo Branco recebeu I Passeio “IPCB pela cidade”

Castelo Branco recebeu I Passeio “IPCB pela cidade”

O Instituto Politécnico de Castelo Branco, numa organização conjunta com a ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, Câmara Municipal de Castelo Branco, Junta de Freguesia de Castelo Branco e estruturas representativas dos estudantes das Escolas Superiores Agrária, Artes Aplicadas, Educação, Saúde Dr. Lopes Dias e Tecnologia, promoveram o I Passeio “IPCB pela Cidade”.
O objetivo do I Passeio “IPCB pela Cidade” foi permitir que os novos alunos do IPCB pudessem conhecer alguns pontos icónicos da cidade de Castelo Branco, cidade que os acolherá durante os próximos 3 a 4 anos, bem como conhecer os dirigentes que, em parceria com a instituição, na cidade, os poderão ajudar e encaminhar em todo o seu percurso académico.
Com início nos Serviços Centrais e da Presidência do IPCB, os alunos foram recebidos pelo presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco, António Fernandes, pelo presidente da ACICB –Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, Sérgio Bento, bem como pelos vice-presidentes do IPCB e por alguns diretores das Escolas Superiores do IPCB.
A primeira paragem foi na Junta de Freguesia de Castelo Branco, onde os mais de 200 novos alunos, acompanhados por algumas dezenas de veteranos que os acompanharam em todo o percurso, foram recebidos pelo presidente da Junta de Freguesia, Leopoldo Rodrigues.
Após uma breves palavras e cumprimentos a todos os presentes, o passeio, sempre repleto de boa disposição e cantigas “à desgarrada” pelas Escolas Superiores presentes, continuou pelas ruas da cidade, com paragem na Câmara Municipal de Castelo Branco, onde foram recebidos pelo presidente da Câmara, Luís Correia.
Em todas as breves intervenções das entidades organizadoras e visitadas, foi manifestada total disponibilidade em auxiliar, colaborar e encaminhar todos os alunos do IPCB nesta fase tão importante da vida adulta, tentando criar todas as condições necessárias para estudar e viver com tranquilidade, garantindo assim o sucesso académico que todos pretendem alcançar.
No final do passeio, houve uma exposição de “Mostra de Produtos Regionais” no espaço do Mercado Municipal, organizado pela ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, na qual estiveram presentes alguns produtores da região naquilo que foi uma mostra bastante heterogénea e dedicada, que incluiu desde artesanato a comida.
Os alunos retribuíram o gesto, presenteando todos os albicastrenses e transeuntes que passavam pelas ruas do Mercado Municipal, cantando os seus hinos de viva voz e alma cheia.
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Festival Arrebita, que teve edição em Idanha, ganha Grande Prémio de Gastronomia

O festival de gastronomia Arrebita Portugal, que viajou até ao concelho de Idanha-a-Nova, em outubro deste ano, ganhou o Grande Prémio de...

A planear as férias de 2021? Rume ao The Magnolia Hotel no Algarve!

Deseja passar uns dias em família perto da praia? Sempre quis ficar hospedado num dos maiores resorts no sul do país...

OE2021: Aprovada proposta que prolonga vigência da linha de apoio ao setor social covid-19

Os deputados aprovaram hoje parte da proposta do PAN que assegura o prolongamento da vigência da “Linha de Apoio ao Setor Social...

Quartel dos Bombeiros recebeu reunião do Posto de Comando Municipal de Operações de Proteção Civil de Tomar

Decorreu esta manhã, no Posto de Comando, no Quartel dos Bombeiros, a reunião semanal da Comissão Municipal de Operações de Proteção Civil...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: