14.4 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Dezembro 1, 2021
No menu items!
InícioNacionalCentro Comercial Alegro Castelo Branco com nota positiva no simulacro “A Terra...

Centro Comercial Alegro Castelo Branco com nota positiva no simulacro “A Terra Treme”

O Centro Comercial Alegro Castelo Branco foi o parceiro distrital escolhido em conjunto com o Hipermercado Jumbo para o exercício nacional “A Terra Treme”, que decorreu na segunda-feira em todo o país.
“A Terra Treme” teve como objetivo sensibilizar a população para o risco sísmico, seguido de um simulacro de incêndio, pondo em teste a capacidade de resposta dos sistemas e infraestruturas de segurança do Centro Comercial Alegro Castelo Branco, tal como a funcionalidade dos procedimentos do Plano de Emergência e das Equipas Operacionais na intervenção em situações de emergência e a sua interligação com as entidades externas de socorro.
A complexidade deste exercício em Castelo Branco requereu o envolvimento de mais de 500 pessoas.
Como balanço, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) e as demais entidades envolvidas destacam “o resultado extremamente positivo”, reforçando assim a confiança nos sistemas de segurança e evacuação do Centro Comercial Alegro Castelo Branco.
Ao todo, foram mobilizados 62 operacionais, envolvendo os Bombeiros Voluntários de Castelo Branco, a Força Especial de Bombeiros, a GNR, a PSP, a Cruz Vermelha, o INEM, o Serviço Municipal de Proteção Civil e o ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas.
O exercício contou também com a participação de cinco escolas da cidade de Castelo Branco, abrangendo 227 crianças, 21 docentes e não docentes, nomeadamente a Associação Jardim de Infância Dr. Alfredo Mota, o  Centro Social Padres Redentoristas, a Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco, o Jardim de Infância e Escola João de Deus e a Creche e Jardim de Infância Era uma Vez.
Nesta ação participaram ainda empresas privadas, alunos da Escola Superior Agrária (IPCB), lojistas, colaboradores e clientes do Centro Comercial Alegro Castelo Branco e Hipermercado Jumbo.
Paralelamente, a Cinebox Cinemas levou também a cabo um simulacro próprio, servindo de palco para todas as crianças que participaram de uma forma notável neste exercício nacional em Castelo Branco.
O sucesso desta ação é revelador de uma rigorosa política de Segurança implementada pelo Centro Comercial Castelo Branco, assente em valores de prevenção de riscos e proteção de todos os Clientes, Lojistas e equipas que diariamente frequentam o Alegro Castelo Branco.
“Podemos garantir a quem nos visita que estamos preparados para situações de emergência, assegurando a proteção de todos. Este era o nosso objetivo e congratulamo-nos por continuarmos a manter a segurança dos nossos clientes e colaboradores”, realça a direção do Centro Comercial Alegro Castelo Branco.
“Ao sermos escolhidos como parceiro distrital neste exercício nacional, permitiu-nos aperfeiçoar ainda mais o nosso conhecimento e receber inputs de especialistas em situações de emergência e catástrofes. Trata-se de um verdadeiro projeto criado em co-construção, com um resultado muito positivo, em que demonstrámos, mais uma vez, o nosso empenho e vontade em manter uma relação de cooperação muito estreita com as demais autoridades externas”.
 
 
 
 
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: