9.4 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Novembro 30, 2020
No menu items!
Início Desporto Sérgio Mendes de Ouro e Guilherme Mateus de Bronze

Sérgio Mendes de Ouro e Guilherme Mateus de Bronze

Mendes Campeão Nacional de Cegos e Baixa Visão

Sérgio Mendes é Campeão Nacional de Cegos e Baixa Visão no primeiro campeonato nacional da modalidade realizado no passado dia 10 de novembro de 2018 no Pavilhão Multiusos de Odivelas.
Organizado pela Federação Portuguesa de Judo, no ano em que comemora o seu 59º aniversário escrevendo assim mais umas páginas de história, com o sucesso desta grande iniciativa coroando a inclusão e igualdade de oportunidades, está de parabéns o Judo nacional e a respetiva Federação.
O atleta albicastrense partia para esta competição com bastante ambição e vontade de vencer, em véspera de participar no Campeonato do Mundo de Cegos e Baixa Visão que se realiza entre os próximos dias 13 e 18 de novembro em Odivelas e a contar para o ranking paralímpico da modalidade.
Sérgio Mendes não deixou assim de demonstrar aos responsáveis da modalidade de que é neste momento o atleta em maior momento de forma e classificação para conseguir a tão desejada vaga numas paraolimpíadas, que se realizam em Tokyo no ano de 2020.
O atleta da Escola de Judo Ana Hormigo, participou na categoria de -60 Kg e teve de defrontar o atleta Henrique Sousa da Associação Académica de Coimbra à melhor de três confrontos, não deu qualquer hipótese vencendo por duas vezes pela pontuação máxima (Ippon).
Ainda da Escola de Judo Ana Hormigo, participou o jovem atleta Guilherme Mateus a participar na categoria de -73 Kg alcançando um brilhante 3º lugar da classificação geral e respetiva medalha de bronze.

Guilherme Mateus alcançou o 3º-lugar

Este jovem atleta de baixa visão realizou uma excelente competição demonstrando muita qualidade competitiva, vontade e ambição em querer vencer, tendo vencido na sua poule um combate pela pontuação máxima (Ippon).
Guilherme Mateus de apenas 17 anos, a competir no escalão sénior, é um iniciante na modalidade tendo ainda pouca experiência competitiva, de referir que entrou e iniciou a modalidade através de contatos com a ACAPO de Castelo Branco, abraçando assim e conhecendo o Projeto de Inclusão da Escola de Judo Ana Hormigo “Judo Para Todos” implementado e desenvolvido pela Escola de Judo Ana Hormigo através de várias parcerias com instituições que em muito ajudam o clube albicastrense, foi assim inclusive o processo do seu colega Sérgio Mendes, que viu no Judo tal como o Guilherme Mateus, uma oportunidade de demonstrar que têm os mesmos direitos e oportunidades que todas as pessoas não portadoras de deficiência. Refira-se que este projeto é apoiado pelo IPDJ através do PNDT 2018.
A Escola de Judo Ana Hormigo continua assim, a dar ao concelho de Castelo Branco a devida visibilidade e reconhecimento com a conquista de mais um campeão nacional e de que no interior também se fazem campeões, bem como se preparam pessoas para a vida.
É importante referir que a Escola de Judo Ana Hormigo recentemente reconhecida como IPSS continua a realizar o seu trabalho de escola de campeões, mas não descurando ou deixando de lado a inclusão e apoio a pessoas com mais necessidades, pessoas e crianças portadoras de deficiência, jovens e crianças em risco de exclusão, bem como pessoas em idade sénior, são todos os dias apoiadas e ajudadas por este clube desportivo do interior do nosso país.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Vereadores do PSD visitaram o ...

Os vereadores do PSD visitaram no passado dia 28.11.2020, por solicitação dos mesmos, o Kartódromo de Castelo Branco, os quais contaram com...

Covid-19: Maior controlo nas fronteiras não foi eficaz para conter o vírus

O ministro da Administração Interna considerou hoje que o maior controlo nas fronteiras internas do espaço Schengen, durante os primeiros meses da...

Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres

Campanha dia 25 de novembro de 2020 Com o objetivo de assinalar o Dia Internacional para a Eliminação...

Idanha-a-Nova apresenta projeto “Gente Raiana”

Desenvolvimento social O novo projeto “Gente Raiana”, no âmbito dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social de 4ª Geração...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: