10 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Novembro 25, 2020
No menu items!
Início Nacional Agrupamento de Escolas de Oleiros distinguido com Bandeira Verde do programa Eco-Escolas

Agrupamento de Escolas de Oleiros distinguido com Bandeira Verde do programa Eco-Escolas

O Agrupamento de Escolas de Oleiros teve, pelo segundo ano consecutivo, no passado dia 7 de novembro, o reconhecimento da ABAE (Associação Bandeira Azul Europa – Educação Ambiental para a Sustentabilidade) pelo trabalho desenvolvido na melhoria do seu desempenho ambiental.
Este reconhecimento, só foi possível, devido ao trabalho e o compromisso de todos os professores, educadores, técnicos municipais, alunos, famílias, comunidades educativas e demais parceiros que nestes dois anos deram o seu contributo de forma evolutiva para que possamos ter uma sociedade com melhor consciência ambiental.
O Município de Oleiros reconhece a importância do desenvolvimento do Programa Eco-Escolas neste Agrupamento e apoia as iniciativas que esta escola se propõe desenvolver.
É com pequenos gestos que as ações desenvolvidas pelos alunos e por toda a comunidade educativa, proporcionarão a tomada de consciência de simples atitudes individuais que podem, no seu conjunto, melhorar o ambiente global.
O programa Eco-Escolas é um Programa internacional coordenado pela Foundation for Environmental Education (FEE) e em Portugal pela ABAE.
Tem como objetivo incentivar ações, reconhecer e premiar o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas na melhoria do seu desempenho ambiental, gestão do espaço escolar e sensibilização da comunidade.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Docente da Universidade de Coimbra nomeado para grupo de peritos da União Europeia no domínio da energia nuclear

Luís Neves, professor catedrático da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), foi o nome escolhido pela Agência Portuguesa...

“Mutualista com as Crianças” arranca nas escolas das aldeias do concelho da Covilhã

Projeto da Mutualista Covilhanense já está no terreno, em formato online até ao fim da pandemia, e conta com vários parceiros

Docente do IPCB integra trabalhos de preparação da Estratégia Nacional de Combate à Pobreza

Marco Domingues, docente da Escola Superior de Educação do IPCB, integra a comissão de trabalho que está a elaborar a proposta de...

Uma albicastrense no Campeonato da Europa de Judo

O Campeonato da Europa de Seniores de Judo decorreu em Praga na República Checa entre os dias 19 e 21 de Novembro...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: