6.4 C
Castelo Branco
Terça-feira, Dezembro 1, 2020
No menu items!
Início Cultura Pedro Siza Vieira e Ana Mendes Godinho participam em cimeira internacional das...

Pedro Siza Vieira e Ana Mendes Godinho participam em cimeira internacional das Aldeias Históricas de Portugal

A iniciativa vai realizar-se nos dias 15 e 16 de novembro, na magnífica Sé Catedral da Aldeia Histórica de Idanha-a-Velha

Estão confirmadas as presenças do Ministro Adjunto e da Economia, bem como da Secretária de Estado do Turismo, na “International Summit: Cultural Sustainable Destinations without Borders”.
Uma cimeira inédita de turismo promovida pela Associação Aldeias Históricas de Portugal, que tem como objetivo sensibilizar para a necessidade de uma política comum, à escala global, direcionada para áreas geográficas alternativas aos destinos de massas.
A proposta, lançada na histórica Sé Catedral de Idanha-a-Velha, vai também promover um debate sobre a classificação deste tipo de destinos e a sua própria denominação – “Destinos Turísticos Alternativos”.
No próximo dia 15 de novembro, dia da abertura da cimeira “International Summit: Cultural Sustainable Destinations without Borders”, a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, participa na cerimónia de assinatura do contrato da candidatura do Turismo Acessível, por parte da entidade turística promotora do evento, a Associação Aldeias Históricas de Portugal.
No dia seguinte, 16 de novembro, cabe a Pedro Siza Vieira, Ministro Adjunto e da Economia, a entrega do certificado BIOSPHERE DESTINATION à Rede de Aldeias Históricas de Portugal.
Esta certificação, estratégica para o território das Aldeias Históricas de Portugal, prova o esforço da associação em assegurar um conjunto de boas práticas de sustentabilidade na gestão do Destino Turístico, alinhadas com as orientações da UNESCO e da Carta Mundial de Turismo Sustentável de 2015.

A cimeira, que decorre nos dias 15 e 16 de novembro, na Aldeia Histórica de Idanha-a-Velha, conta também com a presença de oradores especialistas de todo o mundo, como Peter Shackleford, assessor da UNWTO-World Tourism Organization; Tomás Azcárate, chairman do Instituto de Turismo Responsável; Lyublena Dimova, Research Project Manager da Comissão Europeia para o Turismo; Alexei Borisov, Secretário Geral da United Nations Association of Russia; Luigi Cabrini, chairman do Global Sustainable Tourism Council (GSTC) e Leandro de Lemos, Secretário de Desenvolvimento Económico da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, entre outros convidados.
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Pedro Sousa e Gastão Elias marcam encontro na segunda ronda do Maia Open

Dois vencedores portugueses da jornada vão estar frente a frente Antes, esta quarta-feira, estreia-se Frederico Silva

Tóquio2020 vai mesmo acontecer no próximo ano

Os Comités Olímpicos Europeus estão “muito seguros” de que os Jogos Olímpicos de Tóquio2020 vão mesmo realizar-se no próximo ano, mas deverá...

Covid-19: Comissão Europeia transferiu 40 mil ME do SURE a 15 países no último mês

A Comissão Europeia (CE) disponibilizou 40 mil milhões de euros a 15 Estados-membros, no último mês, ao abrigo do programa SURE, para...

Covid-19: Portugal ultrapassa os 300 mil casos desde o início da pandemia

Portugal ultrapassou hoje a barreira dos 300 mil casos de covid-19 desde o início da pandemia no país, em março, segundo a...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: