7.8 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Novembro 27, 2020
No menu items!
Início Nacional Castelo Branco recebe Feira Nacional do Mel no próximo fim de semana

Castelo Branco recebe Feira Nacional do Mel no próximo fim de semana

Castelo Branco recebe no próximo fim de semana, dias 16, 17 e 18, dois eventos nacionais ligados à Apicultura, a XVII Feira Nacional do Mel e o XIX Fórum Nacional de Apicultura.
Organizadas pela Federação dos Apicultores de Portugal, pela Meltagus – Associação dos Apicultores do Parque Natural do Tejo Internacional e pela Câmara Municipal de Castelo Branco, as iniciativas vão trazer a Castelo Branco dias de grande atividade.
Luís Correia, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, considera que a realização destes eventos nacionais na cidade é, “o reconhecimento do trabalho que tem sido feito no Cluster do setor agroalimentar e em particular no sector apícola”.
Para o autarca estes eventos fortalecem o sector e dinamizam a economia local, recordando que este é um sector no qual a autarquia tem apostado, “os resultados que temos obtido mostram que a aposta feita na construção da Central Meleira foi a mais acertada e, na verdade, já está a ter resultados extremamente positivos”.
Odete Gonçalves,p da Meltagus, destacou a importância destes eventos para o sector da apicultura ao nível nacional, refletida no número de presenças já confirmadas na Feira e no Fórum.
A responsável lembra que vão ser três dias com muitas atividades, que começam na sexta-feira, dia 16, com a realização de vários workshops e a abertura da Feira Nacional, que será inaugurada pelo secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, às 18 horas.
“A Feira será um espaço de apresentação e divulgação das melhores práticas, produtos e projetos que vêm surgindo no campo da apicultura nacional e internacional”, esclareceu a responsável.
Quanto ao Fórum Nacional de Apicultura, que vai decorrer sábado no Cine-Teatro, será um espaço de debate, com formação dedicada e com conversas apícolas.
Aqui discutir-se-ão os temas mais pertinentes para o desenvolvimento do setor apícola nacional e contará com a participação de vários apicultores, dirigentes, técnicos e investigadores, que, num ambiente de convivência e franca discussão procurarão definir caminhos futuros para a atividade apícola, em prol da sua valorização e dos territórios rurais de Portugal.
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Turismo Centro de Portugal apresenta Lugares Património Mundial na Bienal Ibérica de Património Cultural

AR&PA 2020 realiza-se até sábado de forma virtual O Turismo Centro de Portugal está presente, a partir de hoje e...

Covid-19: INEM tem 18 profissionais infetados e 39 de quarentena

O INEM tem 18 profissionais infetados com o novo coronavírus e 39 em isolamento profilático, o registo mais elevado desde o início...

Quinta do Regueiro, distinguido como produtor do ano, lança nova colheita do Regueiro Barricas 2019

A celebrar 21 anos, o pequeno produtor a produzir vinhos gigantes, apresenta novo vinho e várias sugestões de presentes para este...

Estão abertas as candidaturas à Bolsa Nacional para projetos de investigação em Microbiota

Prazo termina a 17 de dezembro Estão abertas, até ao dia 17 de dezembro próximo, as candidaturas à 2.ª...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: