6.7 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Novembro 25, 2020
No menu items!
Início Internacional Jantar de negócios trouxe 35 empresários espanhóis do setor turístico a Oleiros

Jantar de negócios trouxe 35 empresários espanhóis do setor turístico a Oleiros

O Município de Oleiros recebeu no passado dia 13 de novembro uma comitiva espanhola da região da Extremadura composta por empresários e técnicos do setor do turismo, para além de representantes políticos daquela região.
O grupo ficou alojado em unidades de alojamento do concelho e pôde degustar a gastronomia da região num jantar que se revelou bastante interessante do ponto de vista do reforço da cooperação e competitividade transfronteiriça.
O encontro, decorreu no Hotel Santa Margarida, em Oleiros, compreendeu uma apresentação por parte dos empresários, não faltando uma demonstração do produto gerado no território.
Depois de se apresentarem e trocarem contactos e informações, os participantes, todos eles ligados ao setor turístico, puderam confraternizar num jantar, onde não faltou a partilha de vídeos promocionais do concelho de Oleiros, da região da Extremadura e do Tejo Internacional.
Surpreendidos por imagens apelativas e um momento musical de fado que também os encantou, pela fadista Ana Paula, acompanhada do Mestre Custódio Castelo, o ambiente não poderia ter sido mais favorável a um encontro ibérico que se espera bastante promissor.
Na sua intervenção, Paulo Urbano, vereador com o pelouro do Turismo do Município de Oleiros, reforçou o papel dos empresários Oleirenses, autênticos embaixadores deste território.
“Em 3 anos, triplicámos o número de dormidas no nosso concelho, para além do investimento da autarquia na divulgação e valorização dos nossos recursos, esta é uma aposta ganha pela capacidade dos nossos empresários”.
A terminar, o vereador referiu ainda que “esperava que daquele encontro saíssem novas e promissoras perspetivas de cooperação transfronteiriça. As duas regiões de fronteira situam-se num território com elevado potencial competitivo à escala internacional. Temos uma identidade semelhante, as mesmas ambições e recursos que sabemos valorizar. Porque não unirmos esforços, darmos as mãos e juntos, chegarmos mais longe, melhorando a qualidade e o nível de vida dos nossos habitantes?”
Este foi um desafio abraçado por um dos alcaides presentes, Luís Amado, edil de Mata de Alcântara e simultaneamente presidente do Grupo de Ação Local Tajo -Salor.
Para o final desta iniciativa, bastante aplaudida, estava reservada uma surpresa que coloriu os céus junto ao Hotel Santa Margarida e que esteve a cargo da Pirotecnia Oleirense.
Recorde-se que o encontro teve o apoio do Geopark Naturtejo e surgiu no âmbito do projeto REDES, integrado no programa Interreg España – Portugal.
Espera-se agora uma maior aproximação entre os empresários do setor turístico da Extremadura e de Oleiros, tirando partido dos produtos de excelência gerados no território.
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Governo alerta 400 mil empresas para teletrabalho e máscara obrigatórios

O Ministério do Trabalho enviou hoje um e-mail a cerca de 400 mil empresas a alertar para a obrigatoriedade do teletrabalho nos...

Covid-19: Novos casos de infeção em Portugal descem há oito dias

Há oitos dias que o número de novos casos de infeção com o novo coronavirus revela um decréscimo, registando hoje 3.919, um...

DCA Talks: “Infográficos e animações na National Geographic”

Promovidas pela área do Design de Comunicação e Audiovisual da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB, as DCA Talks têm como...

proTEJO e o município de Vila Franca de Xira convidam a cidadania a refletir sobre o controlo e a fiscalização da qualidade da água

O proTEJO – Movimento pelo Tejo e o Município de Vila Franca de Xira convidam os cidadãos e as populações ribeirinhas da...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: