5.6 C
Castelo Branco
Terça-feira, Dezembro 1, 2020
No menu items!
Início Internacional Comitiva da Extremadura Espanhola visitou Proença-a-Nova

Comitiva da Extremadura Espanhola visitou Proença-a-Nova

Uma comitiva de empresários da área do turismo e representantes de entidades e instituições públicas da Extremadura Espanhola visitaram Proença-a-Nova e outros concelhos integrantes do Geopark Naturtejo.
A visita teve o objetivo de estreitar laços com a região e de fazer contatos com empresários locais para futuros negócios e parcerias, numa iniciativa da Diputación Provincial de Cáceres.
Num almoço de negócios, que se realizou no dia 13 de novembro no Hotel das Amoras, em que estiveram presentes empresários proencenses ligados ao sector do turismo, o presidente da Câmara Municipal, João Lobo, realçou que Proença-a-Nova é um território com vocação turística, com fatores de atração à escala nacional e internacional. “O turista não conhece fronteiras e é por isso que a colaboração em rede, como aquela que mantemos com o Geopark Naturtejo, é fundamental. Com iniciativas como esta, estreitamos ligações com as comunidades espanholas, neste caso com a Extremadura que está tão próxima de nós e que tem características e realidades tão semelhantes à nossa”.

A comitiva da Extremadura espanhola na visita ao CCVFloresta em Proença-a-Nova

Durante a apresentação sobre as potencialidades da região e do concelho, o autarca referiu ainda a importância de também os privados contribuírem para a divulgação do território ao nível do turismo de natureza, património histórico e cultural ou gastronómico. “Ainda que a autarquia, e bem, vá criando produtos turísticos e fazendo a sua divulgação em feiras da especialidade com outros parceiros, também os empresários deste sector têm de se juntar a este esforço comum para que toda a região centro acompanhe o ritmo de crescimento do turismo a nível nacional”.
A comitiva, composta por 35 elementos, visitou ainda o Centro Ciência Viva da Floresta onde teve oportunidade de plantar três medronheiros junto ao charco que está a ser intervencionado no âmbito do Fundo Ambiental e que criará nova atratividade a este equipamento.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Nuno Borges afastado por favorito no regresso ao Maia Open; quarteto português em destaque na terça-feira

Maiato não conseguiu surpreender adversário mais cotado Sousa, Domingues, Oliveira e Elias prontos para as estreias

Covid-19: Empresários da restauração iniciam vigília por tempo indeterminado no Porto

Empresários da restauração do Porto iniciaram esta noite, defronte da Câmara do Porto, uma vigília por tempo indeterminado até o Governo discutir...

Vereadores do PSD visitaram o ...

Os vereadores do PSD visitaram no passado dia 28.11.2020, por solicitação dos mesmos, o Kartódromo de Castelo Branco, os quais contaram com...

Covid-19: Maior controlo nas fronteiras não foi eficaz para conter o vírus

O ministro da Administração Interna considerou hoje que o maior controlo nas fronteiras internas do espaço Schengen, durante os primeiros meses da...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: