29.7 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Agosto 5, 2020
No menu items!
Início Nacional Dez distritos do continente sob aviso laranja devido à agitação marítima

Dez distritos do continente sob aviso laranja devido à agitação marítima

Dez distritos do continente vão estar entre sábado e segunda-feira sob aviso laranja e amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
De acordo com o Instituto, os distritos de Viana do Castelo, Porto, Braga, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro vão estar sob aviso laranja até às 06:00 de domingo devido à previsão de ondas de noroeste com cinco a seis metros, podendo atingir os oito a nove metros de altura.
Até às 18:00 de hoje, todos estes distritos estão sob aviso amarelo, que é emitido pelo IPMA sempre que há situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
Estão também sob aviso amarelo até às 18:00 de hoje as ilhas dos grupos oriental e ocidental dos Açores.
A costa norte da Madeira e a ilha de Porto Santo estão sob aviso laranja entre as 15:00 de hoje e as 09:00 de domingo devido à previsão de ondas de noroeste com cinco a sete metros.
A forte agitação marítima levou hoje encerramento à navegação de sete barras marítimas: Caminha, Viana do Castelo, Póvoa do Varzim, Vila do Conde, Douro, Nazaré e Cascais, segundo informação da Marinha atualizada às 07:44 de hoje.
A previsão de vento forte a muito forte de norte/noroeste com rajadas até 110/120 quilómetros por hora também levou a IPMA a emitir um aviso laranja para esta região entre as 12:00 e a meia-noite de hoje.
O IPMA prevê para hoje céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando-se temporariamente pouco nublado ou limpo a partir da manhã.
Esperam-se ainda aguaceiros pouco frequentes, mais prováveis no litoral oeste e que poderão ser ocasionalmente de granizo e acompanhados de trovoada.
O vento soprará fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante norte, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) e com rajadas até 60 km/h, no litoral oeste e nas terras altas, em especial a partir da tarde.
As previsões apontam ainda para formação de gelo ou geada, em especial nas regiões do interior, e uma descida de temperatura, que será acentuada na mínima.
*Lusa
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

“Rota N2” no Monte da Senhora da Confiança

Programa da RTP no concelho da Sertã O Monte da Senhora da Confiança, na freguesia de Pedrógão Pequeno,...

Seleções Nacionais de Judo já treinam há 7 semanas

Cinco judocas do distrito de Castelo Branco convocadas A equipa técnica da Federação Portuguesa de Judo, onde a...

Projetos educativos do Município da Sertã animaram tempos livres dos mais novos

Ao longo dos meses de junho e julho, os diversos projectos educativos do Município da Sertã retomaram as suas atividades e animaram...

TRABUCA FAMILY WINES tem assinatura M&A Creative Agency

Muito do que somos devêmo-lo aos nossos pais. A nossa essência é a soma das emoções, afetos, memórias e...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: